Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novas regras

Saúde inclui adultos na vacinação contra gripe A

Agência Estado
26 fev 2010 às 10:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos também poderão ser vacinados contra Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. O grupo estava de fora da estratégia de imunização contra a doença, divulgada pelo Ministério da Saúde em janeiro, mas, diante do aumento da oferta da vacina no mundo, o governo decidiu ampliar a política. Ao todo, serão vacinadas 90 milhões de pessoas.

Com a mudança, serão vacinados a partir de março e em datas distintas trabalhadores de saúde e população indígena (8 a 19 de março), gestantes, crianças de seis meses a dois anos incompletos e doentes crônicos (22 de março a 2 de abril), idosos com doenças crônicas (24 de março a 7 de abril), pessoas com idade entre 20 e 29 anos (5 a 23 de abril) e, por fim, adultos entre 30 e 39 anos (10 de maio a 21 de maio).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Contando com mais 20 milhões de idosos que serão imunizados contra gripe sazonal, esta será a maior campanha de vacinação do mundo: 110 milhões de pessoas", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Para atender a nova estratégia, o ministério vai adquirir mais 30 milhões de vacinas. Uma medida Provisória (MP) para liberação de R$ 300 milhões para a compra adicional deverá ser editada nos próximos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná

Como antecipou o jornal O Estado de S. Paulo, o medicamento Tamiflu, usado no tratamento da influenza, voltará a ser vendido nas farmácias. O ministro da Saúde afirmou que a venda será feita com a retenção da receita médica - para evitar o uso indiscriminado do medicamento. Além das farmácias, o remédio será distribuído gratuitamente na rede própria do Farmácia Popular. A venda também será subsidiada nas farmácias que integram o Programa Aqui Tem Farmácia Popular. De acordo com ministro, serão liberados também R$ 250 milhões para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais com máquinas para auxílio de respiração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo