A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com as ações educativas de combate ao Aedes aegypti. Na terça-feira (20), às 8 horas, dois agentes de endemias farão uma palestra de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito, na Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel).
A ação é voltada aos colaboradores e alunos. Os agentes falarão sobre as formas de contágio, meios de prevenção e tipos de criadouros.
Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, o objetivo é multiplicar as informações à população, para prevenir as doenças provocadas pelo mosquito. A importância da vacinação contra a dengue também será assunto da palestra. A campanha encerra no dia 24 de setembro.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Na quinta-feira (22), das 8h30 às 10h30, cerca de sete agentes de Endemias irão participar do Abraço no Lago Norte. Será montado um espaço de orientação sobre diversas endemias como leishimaniose, doença de chagas, esquistossomose, além das doenças provocadas pelo Aedes aegypti.
De acordo com Lucimara, os agentes levarão o mostruário dos caramujos africanos e da esquistossomose e bicho barbeiro, além da maquete do quintal certo e o errado, para evitar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
"Também é possível que eles levem o larvário, com as fases do mosquito, e haverá distribuição de panfletos com orientações", disse. O objetivo da participação da Endemias na ação é fortalecer a conscientização da comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente e ao Aedes aegypti.