Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabe o que é?

Doença de Peyronie: urologista explica possíveis causas

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
27 mai 2019 às 13:28
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pouco conhecida por esse nome, a Doença de Peyronie é caracterizada pela curvatura do órgão sexual masculino no momento de ereção. Mais comum entre homens acima dos 50 anos, é uma condição benigna, que não traz risco para a saúde dos portadores, segundo Emilio Sebe Filho, urologista e fundador da Lifemen, rede de clínicas especializada na saúde sexual masculina.


O médico explica que uma possível causa da doença é algum trauma – seja durante a relação sexual ou em outro momento – e ela pode se manifestar de duas formas no órgão sexual masculino: presença de fibrose e nódulos endurecidos ou, em casos mais graves, placas calcificadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No geral, acredita-se que a Doença de Peyronie seja causada por pequenas pancadas no pênis. "Tais pancadas geram inflamação e cicatrização anormal na capa dos corpos cavernosos, responsáveis pela ereção. Essa má cicatrização altera a elasticidade do pênis, provocando sua curvatura. A evolução dessa condição é a calcificação de placas no órgão, que geram impacto direto sobre a vida sexual do homem", explica o médico

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?

O médico comenta sobre possíveis tipos de tratamentos para a Doença de Peyronie: "Quando o diagnóstico é realizado em até dois anos, o tratamento recomendado é Terapia de Ondas, procedimento no qual uma onda acústica aumenta a circulação sanguínea local e promove processos de neovascularização e reparação do tecido, ou aplicação de medicação. Acima desse tempo, em casos mais graves, o problema só pode ser resolvido com procedimento cirúrgico de de reconstrução do pênis", conclui o especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade