Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Marcha local

Veneza volta a ter protesto contra turismo de massa

Agência ANSA
03 jul 2017 às 17:01
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cidade de Veneza, no nordeste da Itália, foi palco neste domingo (2) de mais um protesto contra o turismo de massa, que tem provocado o esvaziamento populacional de seu centro histórico.

Munidos de cartazes e faixas, cerca de 2,5 mil moradores da capital do Vêneto marcharam por alguns de seus principais pontos turísticos e pediram políticas públicas que beneficiem os habitantes locais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente, a Lagoa de Veneza conta com menos de 55 mil moradores e perde mais de dois a cada dia. Gritando o slogan "Eu não vou embora", os manifestantes protestaram contra a alta no preço dos imóveis, a substituição de serviços essenciais por lojas de souvenires e a passagem de navios de cruzeiro por seus canais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro



O grupo também cobrou medidas para impedir que mais habitantes deixem a cidade ou se mudem para a terra firme, transformando suas casas em alojamentos turísticos.


Nos últimos meses, Veneza registrou diversas manifestações contra o turismo de massa, cenário que já levou o governador do Vêneto, Luca Zaia, a cogitar a imposição de um número máximo de viajantes na cidade.

Além disso, houve uma popularização de iniciativas contra turistas mal educados, incluindo páginas na internet que denunciam comportamentos inadequados, como pular nos canais venezianos ou urinar em locais públicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade