Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alta do dólar

Veja 20 passeios que podem ser feitos de graça em Nova Iorque

Redação Bonde
18 mai 2015 às 09:59
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nova York bateu mais uma vez seu recorde anual de turistas. Ao todo, 965 mil brasileiros viajaram para Nova York no ano passado. O problema é que, com o dólar custando mais de 2,80 reais, a viagem ficou um pouco mais cara para os brasileiros. Para aproveitar a cidade sem extrapolar os limites, há muitas opções de programas gratuitos.

Entre elas estão passeios pela ponte do Brooklyn e pelo Central Park, exibição de filmes e concertos musicais em parques públicos, excursão ao Museu de Arte Moderna e voltas de caiaque pelo rio Hudson.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Ponte do Brooklyn

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Com uma vista de Nova York de tirar o fôlego, a Ponte do Brooklyn recebe mais de 4 mil pedestres diariamente. A caminhada de um pouco mais de um quilômetro e meio entre Manhattan e o Brooklyn também aproxima as pessoas de alguns dos principais pontos turísticos da cidade como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building.

Publicidade


2. Central Park


Com 3.410 km², o Central Park faz com que seus visitantes esqueçam da correria da cidade grande. O parque público localizado no coração de Nova York conta com atrações como Shakespeare Garden e Strawberry Fields, além de monumentos do cachorro Balto e de Alice no País das Maravilhas. Há também um tour gratuito para aqueles que quiserem explorar o parque mais a fundo.

Publicidade


3. Museu de Arte Moderna


Todas as sextas-feiras, das 16h às 20h, a empresa de roupas japonesa UNIQLO patrocina visitas gratuitas ao Museu de Arte Moderna de Nova York. O museu localizado em Midtown abriga uma variedade de coleções permanentes e temporárias, que vão desde Monet à Matisse. A recomendação é de que os visitantes cheguem cedo, porque as filas tendem a aumentar com o passar das horas.

Publicidade


4. High Line Park


Com jardins, obras de arte e eventos especiais, High Line é um parque suspenso de Nova York construído em cima de uma antiga estrada de ferro abandonada. Nos meses mais quentes do ano, os visitantes podem fazer um tour gratuito às terças-feiras e aos sábados para aprender um pouco mais sobre a história do local situado entre a Gansevoort Street e a West 34th Street.

Publicidade


5. Jardim Botânico do Brooklyn


O Jardim Botânico do Brooklyn tem entradas livres às terças-feiras e aos sábados, das 10h às 12h, para os visitantes que quiserem explorar seus jardins e suas exposições. Localizado no Prospect Park, o Jardim Botânico do Brooklyn é formado por paisagens deslumbrantes como Japanese Hill-and-Pond Garden, Cherry Esplanade, Shakespeare Garden e Cranford Rose Garden.

Publicidade


6. Passeios por cervejarias


Nova York oferece pelo menos duas opções de passeios para aqueles que querem conhecer a linha de produção de algumas das cervejarias mais famosas da cidade. Localizada em Williamsburg, a Brooklyn Brewery abre suas portas aos finais de semana. Os visitantes devem retirar a entrada com até uma hora e meia antes do passeio. No distrito de Queens, a SingleCut Beersmiths também recebe o público para visitas de vinte minutos aos sábados e aos domingos.

Publicidade


7. Museu do Instituto de Moda e Tecnologia de Nova York


As entradas para o Museu do Instituto de Moda e Tecnologia de Nova York são gratuitas o ano inteiro. Com uma mistura de exposições permanentes e temporárias, o local exibe trabalhos de grandes estilistas como Dior, Chanel e Balenciaga. São mais de 4 mil pares de sapato e 50 mil peças de roupas e acessórios datados do século XVIII e 30 mil tecidos datados do século V.


8. Banco Central dos Estados Unidos


Embora a inscrição de visitantes demore trinta dias para ser concluída, vale a pena explorar o funcionamento do Federal Reserve por uma hora. O tour pelo banco central dos Estados Unidos inclui uma expedição por cinco andares abaixo do solo em direção à maior reserva de ouro do mundo, com mais de 7 mil toneladas da pedra preciosa.


9. Catedral de São João, o Divino


Considerada a maior catedral do mundo, a Catedral de São João foi construída em 1892. O local foi palco de importantes eventos históricos, como um discurso pregado por Martin Luther King em 1956. Embora os tours oficiais custem uma pequena taxa, os visitantes podem andar pelas estruturas que reúnem traços românticos, góticos e bizantinos gratuitamente.


Reprodução
Reprodução


10. Balsa de Staten Island


A balsa leva seus passageiros para um passeio de 25 minutos entre Manhattan e Staten Island. Durante o trajeto é possível avistar famosos pontos turísticos de Nova York como a Estátua da Liberdade. Fazendo cerca de 109 viagens por dia, a balsa de Staten Island fica aberta ao público todos os dias da semana.


11. Teleférico Roosevelt Island


Inaugurado em 1976, o teleférico Roosevelt Island é capaz de alcançar a altura máxima de 76,2 metros e transportar 125 pessoas de uma única vez em seu trajeto ao longo do rio East. Para o embarque, os passageiros precisam utilizar o cartão de transporte público MetroCard.


12. Socrates Sculpture Park


Socrates Sculpture Park é um parque com diversas esculturas construído em cima de um antigo aterro sanitário e um lixão ilegal. Localizado em Long Island, ele conta com exposições temporárias e eventos anuais como desfile de bicicletas. No verão, as pessoas que passarem pelo local ainda podem conferir apresentações artísticas ao vivo, como peças de teatro e recitais de ópera.


13. Concertos no Prospect Park Brandshell


Quem visitar Nova York no verão pode aproveitar para assistir um show de música gratuito no Prospect Park Brandshell. Desde que foi fundado em 1976, o local foi palco de 2 milhões de atrações musicais e costuma receber cerca de 250 mil pessoas todos os anos. Para os visitantes que não conseguirem um bom lugar, a alternativa é aproveitar os locais mais distantes do gramado para fazer um piquenique durante o espetáculo.


14. Galerias de arte de Chelsea


Com a maioria dos espaços localizados entre as ruas 22 e 27, as galerias de arte de Chelsea proporcionam uma verdadeira experiência cultural aos seus visitantes. As exposições entram e saem de cartaz regularmente. Mas a dica é aproveitar uma das inaugurações que acontecem às quintas-feiras com degustação de vinho grátis.


15. Tours pela cidade


Há várias maneiras de explorar Nova York sem gastar dinheiro. Uma delas é fazer um tour com a Big Apple Greeter. Fundada em 1992, a empresa é formada por moradores locais que levam os turistas para um passeio em vários bairros e instituições da cidade. Também há a Crossroads of New York Walking Tour, que leva os turistas para um passeio de uma hora e meia pela Union Square e seus arredores. Os passeios acontecem todos os sábados às 14h, partindo do monumento de Abraham Lincoln na rua 16.


16. Programas de TV


Outra sugestão divertida e barata de lazer em Nova York é participar de gravações de programas de televisão. Os espectadores podem reservar seus lugares com antecedência pela internet ou podem retirar suas tíquetes para fila de espera em locais indicados. Os bilhetes remanescentes para o Late Night com Seth Meyers e o The Tonight Show com Jimmy Fallon podem ser retirados a partir das 9h da manhã na NBC Experience Store e na entrada da NBC Studios, respectivamente. Entradas para o Good Morning America e para o The Late Show com David Letterman também são distribuídos em locais e horários específicos.


17. Piscinas públicas


Localizado no distrito de Queens, o Astoria Park Pool abriga a maior e mais antiga piscina de Nova York. Depois de nadar, os visitantes ainda podem fazer uma caminhada pelo Astoria Park ao longo do rio East. Entre as outras opções também estão a piscina olímpica do Hamilton Fish Pool, a piscina recém-reformada do McCarren Park Pool e a tranquila piscina de Douglas and DeGraw Pool.


18. Grand Central Terminal


Inaugurado em 1913, o Grand Central Terminal é um dos mais famosos cartões-postais de Nova York. Mais de 750 mil pessoas passam pela estação de trem diariamente para apreciar as imitações de calcário francês e as constelações pintadas por Paul Helleu no teto do saguão principal.


19. Filmes ao ar livre


No verão, Nova York oferece exibições gratuitas de filme ao ar livre. As sessões acontecem em diferentes locais como nas margens do rio Hudson com o rio Flicks ou no gramado próximo ao porto de South Street. Um dos exemplos é a empresa Rooftop Films, que promove premieres de filmes nacionais e internacionais em vários pontos da cidade como a praia de Coney Island.


20. Passeio de caiaque no rio Hudson


Turistas e moradores de Nova York ainda podem aproveitar o verão para fazer um passeio de caiaque pelo rio Hudson. Os passeios acontecem aos sábados e aos domingos e em dias específicos de semana com a supervisão da Downtown Boathouse. A empresa também oferece aulas de remo e de salva-vidas gratuitas.

(com informações revista Veja)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade