O ator e diretor Alberto Buza Ferraz, o Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), vítima de parada cardíaca. A informação foi repassada a imprensa pelo irmão do ator, Antônio Paulo Ferraz. Buza morreu no Hospital Samaritano, no Rio.
Segundo Paulo Ferraz, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Ele interpretava o advogado Ivan.
O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Carreira
O ator despontou para a carreira artística nos anos 70. O auge de seu trabalho, no entanto, ocorreu nos anos 80 e 90, décadas em que teve vários papéis de destaque.
Em 1975, participou da novela O Rebu, da Rede Globo, cujo personagem Cauê, tinha um caso com o milionário Conrad Mahler, interpretado por Ziembinski. Era a primeira vez em que a homossexualidade foi abordada em uma telenovela brasileira. No texto, escrito por Bráulio Pedroso, o milionário assassina a namorada de Cauê, o que se torna o grande mistério da trama. Mas a história foi censurada.
Recentemente, dirigiu em conjunto o Espaço Telezoom, um centro cultural não governamental, situado na Rua Dias Ferreira, no Leblon, cuja proposta era oferecer ao público uma programação diversificada e de qualidade.