Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Luto

Atriz vencedora do Oscar morre aos 84 anos

Agência Estado
09 ago 2010 às 09:40

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A atriz vencedora de Oscar Patricia Neal, cuja vida foi marcada pela tragédia, morreu aos 84 anos de câncer de pulmão, segundo informações da mídia.

A atriz venceu um Oscar por seu papel no filme "O Indomado" em 1963 ao lado de Paul Newman, e ostentou uma longa lista de participações no teatro, cinema e na televisão ao lado de astros de Hollywood como Ronald Reagan, John Wayne e Tyrone Powers.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Ela já teve um caso com o ator Gary Cooper com quem estrelou em "Vontade Indômita" e "Cinzas ao Vento", mas a relação terminou em desastre depois que a esposa de Cooper descobriu, deixando Neal de coração partido, segundo um obituário publicado pelo Los Angeles Times.


Ela foi casada com o escritor britânico Ronald Dahl por 30 anos com quem teve cinco filhos.


Seu filho, no entanto, sofreu graves ferimentos depois de ser atingido por um táxi quando tinha apenas quatro meses de idade, e a filha mais velha, Olivia, morreu aos 7 anos com sarampo.


Quando Neal estava grávida de seu quinto filho em 1965, ela sofreu três fortes derrames e ficou em coma por três semanas.


Mas com a ajuda de seu marido, ela se recuperou e deu à luz a filha saudável Lucy e retornou ao cinema, atuando em "A História de Três Estranhos".

Cadastre-se em nossa newsletter

O casamento de Neal com Dahl terminou em 1983 depois que o escritor teve um caso com uma das amigas de Neal, e ela se mudou da Inglaterra para os Estados Unidos onde dividiu seu tempo entre Nova York e o Martha's Vineyard.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas