A cantora Mercedes Sosa, que recebeu três indicações para o Grammy Latino 2009, está internada em estado delicado e respira com ajuda de aparelhos no Hospital da Trinidad, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. Em um comunicado, o hospital informou que a cantora, de 74 anos, sofre de "uma disfunção renal progressiva". Mas pessoas próximas à artista afirmaram que ela foi internada há doze dias por um problema hepático.
De acordo com a agência de notícias estatal Telam, nas últimas horas subiu a temperatura da cantora e ela passou a usar um respirador artificial. "A voz da América Latina", como Mercedes é também conhecida, atravessa um bom momento na carreira, após seu mais recente álbum, "Cantora 1", alcançar recorde de vendas e receber as três indicações ao Grammy Latino. O prêmio será entregue em 5 de novembro, em Las Vegas.
No disco duplo, Mercedes interpreta canções clássicas do folclore latino-americano, acompanhada por artistas como Shakira, Fito Páez, Gustavo Cerati, Julieta Venegas, Joan Manuel Serrat, Joaquín Sabina, Lila Downs e o grupo Calle 13.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Em setembro, Mercedes cancelou um show em Buenos Aires pois estava com um forte resfriado. Em 2003, ela teve um problema cardíaco que a afastou dos palcos por um tempo. Entre os sucessos de Mercedes Sosa como intérprete estão as canções "Gracias a la vida" e "Si se calla el cantor".