O corpo do músico James Brown, 73, morto na última segunda-feira (25) em conseqüência de uma pnemonia, será velado nesta quinta-feira (28) no Teatro Apollo do Harlem, em Nova York, um local onde o "Pai do Soul" deu shows inesquecíveis.
Os restos mortais de Brown também serão velados no sábado (30) na sala de shows que leva seu nome, em Augusta, cidade onde nasceu, no Estado da Geórgia. No mesmo dia será realizado o funeral.
Famoso pela voz imponente e por seus frenéticos movimentos, Brown se tornou conhecido por sucessos como 'I Got You (I Feel Good)', 'Papa's Got a Brand New Bag', 'Please Please Please' e 'Living in América'.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Sua forma de cantar e dançar a música soul o tornou um dos músicos americanos com maior influência nas décadas de 50 e 60 junto a nomes como Elvis Presley e Bob Dylan. Ele é considerado não só o pai do soul mas também uma importante referência na criação de estilos como o rap, o funk e a música disco. Mick Jagger, Michael Jackson e David Bowie, entre outros, já reconheceram várias vezes ter tido Brown como inspiração.
Durante cerca de 50 anos de carreira, Brown gravou mais de 800 canções e teve 17 canções que chegaram ao topo da parada segundo o ranking da revista ''Billboard''.