Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irving São Paulo

Enterro de ator é marcado por emoção e confusão

Heloísa Prado - Bonde
12 ago 2006 às 15:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sepultamento do ator Irving São Paulo, 41 anos, no fim da manhã desta sexta-feira (11), foi marcado por emoção e confusão. As informações são do Jornal O Dia Online.

De acordo com o Jornal, a família do artista proibiu a entrada da imprensa na área do velório, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. Mesmo assim, alguns repórteres, fotógrafos e cinegrafistas ficaram de plantão no local. Quando o cortejo fúnebre começou, o irmão de Irving, o também ator Ilya São Paulo, se irritou com o assédio da imprensa e começou a ofender os jornalistas com xingamentos - um deles foi "sanguessugas". Um repórter da Rede TV! chegou a ser agredido fisicamente e o cinegrafista teve a câmera quebrada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ilya São Paulo estava revoltado com a imprensa, segundo ele, porque enquanto o irmão estava vivo a mídia o tinha esquecido e agora nenhum tipo de cobertura fazia sentido.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Confio plenamente na justiça"

Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica

Imagem de destaque
Passou por mais uma cirurgia

Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador

Imagem de destaque
"Tive muita sorte de sair vivo"

Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas

Imagem de destaque
Shannen Doherty

Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral


Cerca de 60 pessoas, entre parentes, amigos e companheiros de trabalho, acompanharam o enterro de Irving. O ator morreu nesta quinta-feira, às 11h55, no Hospital Copa D"Or, vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pancreatite necro-hemorrágica.

Publicidade


José Irving Santana São Paulo nasceu na cidade de Feira de Santana, Bahia, em 26 de Outubro de 1964. Filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo, Irving já nasceu sob os refletores, sendo acostumado desde criança ao cenário artístico.


A última aparição de Irving na TV foi na reprise da novela "A Viagem" (1994), em que representava o músico Zeca. Seu papel mais marcante na telinha foi logo em sua estréia, na novela "Final Feliz" (1982), de Ivani Ribeiro. O ator viveu o adolescente deficiente mental Rafa. Em seguida fez o personagem Zé Rodolfo em "Champagne" (1983), além de vários Casos Verdade.


Ator desde 6 anos participou de inúmeras novelas na TV Globo como "Bebê a Bordo" (1988), "Sexo dos Anjos" (1989), "Perigosas Peruas" (1992), "Mulheres de Areia" (1993), "A Viagem" (1994), "Torre de Babel" (1998) e "Estrela-Guia" (2001). Em minisséries fez parte do elenco de "Um Só Coração" (2004), seu último trabalho na TV e "A Muralha" (2000). No cinema esteve nos filmes "A Noiva da Cidade" (1978), "Muito Prazer" (1979), "Luz Del Fuego" (1982) e Cascalho (2004).

Nos dois últimos anos, Irving trabalhava na diretoria do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. O ator deixou dois filhos: Johann, 23 anos, e Luiz Henrique, 20. Irving é a segunda perda precoce na família. Em 1978, seu pai morreu com a mesma idade do ator. Preso pelo regime militar, Olney nunca se recuperou das torturas sofridas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo