Estrelas de Hollywood e familiares estavam entre as cerca de 500 pessoas que participaram de uma cerimônia em homenagem a Heath Ledger em Perth, Austrália, cidade natal do ator, neste sábado (09).
O corpo do ator foi então cremado em uma cerimônia privada da qual apenas familiares próximos participaram.
O pai de Ledger, Kim, pediu que para que a imprensa respeite a privacidade da família. "Nós estamos achando muito difícil enfrentar essa situação e fica ainda mais difícil ter de compartilhar isso com gente ao redor do mundo", disse.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Entre os presentes estavam a modelo Gemma Ward, ex-namorada de Ledger, e a ex-noiva do ator, Michelle Williams, com quem ele teve uma filha, Matilda, hoje com dois anos.
Ledger morreu de uma overdose acidental de analgésicos e tranqüilizantes, entre outras drogas que tomava por prescrição médica. O ator foi encontrado morto no dia 22 de janeiro em Nova York.
Um comunicado do departamento da prefeitura de Nova York, divulgado na quarta-feira, concluiu que Ledger morreu em decorrência de "intoxicação aguda pelos efeitos combinados" de seis drogas, incluindo o analgésico Oxycontin e os ansiolíticos Valium e Xanax.