Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

"Amiga e protetora"

Filhos homenageiam Diana, 10 anos após sua morte

BBC Brasil
31 ago 2007 às 19:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O décimo aniversário da morte da princesa Diana em um acidente de carro em Paris foi lembrado nesta sexta-feira (31) com vários eventos na Grã-Bretanha.
Os príncipes William e Harry prestaram suas homenagens à mãe em uma missa numa capela perto do palácio de Buckingham, em Londres, do qual também participaram a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles – porém sua segunda mulher, Camilla, não compareceu.

Em um comunicado nesta semana, Camilla, mulher do príncipe Charles, disse que não compareceria à cerimônia porque sua presença poderia "desviar a atenção do propósito da ocasião".

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O príncipe Harry, que tinha 12 anos quando Diana morreu, disse durante a cerimônia, que a morte de sua mãe "foi chocante e triste de uma forma indescritível". "Ela trouxe tanta felicidade a nós e outras pessoas. Quando ela estava viva, nós tínhamos certeza de seu amor pela vida, por risadas e diversão".


"Nós dois pensamos nela todos os dias. Falamos a seu respeito e rimos juntos com todas as memórias", disse Harry, se referindo ao seu irmão, o príncipe William, e acrescentando que Diana era "nossa guardiã, amiga e protetora".


O príncipe William, que tinha 15 anos quando Diana morreu, leu a Epístola de São Paulo aos Efésios, do Novo Testamento, um texto que pede por força interior.


Os príncipes William e Harry, ao lado do irmão de Diana, Charles Spencer, participaram ativamente da organização da homenagem.


Buquês de flores - Admiradores da princesa Diana depositaram flores e cartões em frente aos portões do palácio de Kensington, sua antiga residência em Londres, repetindo os gestos após sua morte, em 1997.


A princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, aos 36 anos, ao lado de seu namorado Dodi al Fayed, de 42, e do motorista Henri Paul quando o Mercedes em que viajavam sofreu um acidente num túnel em Paris.


A morte da princesa provocou uma demonstração sem precedentes de luto nacional, com centenas de milhares de pessoas se concentrando em frente ao palácio de Kensington para prestar suas homenagens e deixar um verdadeiro mar de buquês de flores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Outras centenas de milhares acompanharam a procissão do funeral da princesa uma semana após sua morte.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas