Nas telonas a saga de Guerra nas Estrelas terá o seu fim com o Episódio III - A Vingança dos Sith. Já nas telinhas, a aventura de George Lucas ganha sobrevida. O cineasta aproveitou sua aparição-surpresa em uma convenção de fãs da série durante o fim de semana para confirmar que está produzindo uma série de TV baseada nos filmes.
Os programas vão ser baseados no período de 20 anos que se passa entre o filme A Vingança dos Sith e o primeiro Guerra nas Estrelas.
A série deve estrear apenas em 2006. Lucas continua afirmando que não vai produzir outro filme baseado na série. A Vingança dos Sith estréia em 19 de maio nos Estados Unidos e no dia seguinte no Brasil.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Neste filme, a história começa quase no final da Guerra dos Clones. Depois de três anos de violento conflito, o Conselho Jedi envia Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) para capturar o General Grievous, líder dos exércitos separatistas e levá-lo à justiça.
Enquanto isso, em Coruscant, o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) ganhou ainda mais poder. Suas mudanças políticas transformaram a enfraquecida República no poderoso Império Galáctico e ele revela ao seu aliado mais próximo, Anakin, a natureza de seu poder e os segredos da Força, numa tentativa de atrair o jovem ao lado negro da força.