Após cinco meses, a apresentadora e milionária empresária Martha Stewart, 63, deixou a prisão federal de Alderson, no estado de West Virginia pouco após a meia-noite desta sexta-feira (04)
A empresária foi presa porque mentiu para o governo sobre a venda de ações de sua empresa. Stewart, que se demitiu de seu cargo de executiva-chefe da Martha Stewart Living Omnimedia Inc., começou a ser investigada em conexão com seu amigo e fundador da ImClone Samuel Waksal. Ele foi condenado a mais de sete anos de prisão por vender ações baseado em informações privilegiadas pouco antes de uma queda acentuada no valor dos papéis da ImClone.
A promotoria alega que Stewart também vendeu ações da ImClone pouco antes da queda, e depois mentiu a investigadores para esconder as transações ilegais.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
A mulher que converteu os trabalhos de casa em um império empresarial, recuperou a liberdade depois de se recusar a apelar da sentença resignando-se a cumprir o castigo.
Segundo disseram fontes judiciais, ela agora deverá cumprir outros cinco meses de confinamento domiciliar, mas poderá trabalhar fora de casa por até 48 horas semanais.
Seus movimentos serão controlados através de um bracelete eletrônico.
Fonte: Agência EFE