Morreu no início da manhã desta terça-feira (26) o comediante Ronald Golias, 76. Internado desde o dia 08 de setembro no Hospital São Luiz, em São Paulo, Golias foi vítima de insuficiência de múltiplos órgãos devido a uma infecção generalizada proveniente de infecção pulmonar. O velório será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Carreira
A carreira artística de Ronald Golias começou aos 8 anos de idade, como artista amador, na Escola Dante Alighieri, em São Carlos.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Em 1940 ele passou a integrar o grupo Acqua Loucos, precursor dos espetáculos aquáticos no Brasil. Por sugestão de Ronald Golias, os shows passaram a ter uma parte falada, o que o levou a participar do programa Calouros em Cena, da Rádio Cultura.
Com o fim dos programas montados da emissora, Golias passou a fazer parte do "time" da Rádio Nacional. Depois, o comediante passou para a TV, onde sua carreira se confunde com o início da televisão no País.
Alguns personagens de destaque na TV foram: o Pacífico, lançado na antiga Praça da Alegria; Carlos Bronco Dinossauro, personagem mais divertido de A Família Trapo, seriado que estreou em 1967, na TV Record.
Recentemente, Golias participava dos programas Meu Cunhado, ao lado de Moacyr Franco, e A Praça é Nossa, ambos no SBT.
Fonte: Terra