Famosos

Morre, aos 90 anos, o palhaço Carequinha

05 abr 2006 às 10:51

Um dos palhaços mais conhecidos do Brasil, o palhaço Carequinha, 90, morreu na madrugada desta quarta-feira (05), em sua casa, no Rio Janeiro.

A causa da morte ainda não foi divulgada.


m janeiro deste ano, Carequinha passou por uma cirurgia para desobstrução do canal urinário. No final de 2005 ele ficou alguns dias na UTI para tratar um problema na uretra.


George Savalla Gomes nasceu em 18 de julho de 1915 em Carangola, Minas Gerais. De família circence, Carequinha começou na profissão aos 12 anos.


Passou pelo rádio, cinema, tv, onde desenvolveu uma longa carreira. Em 1951, Carequinha estreou na TV Tupi no comando do programa Variedades Tupi, depois chamado de Circo Bombril. Ele permaneceu 16 anos à frente da atração e foi o primeiro a receber crianças num estúdio de TV.


Carequinha então trabalhou na TV Piratini, TV Curitiba, TV Itacolomi e TV Rádio Clube. Na TV Globo, ele fez uma participação especial na novela Três Marias, na década de 80.


Em 1983, Carequinha estreou o programa O Circo Alegre na TV Manchete. Assessorado pela diretora Marlene Mattos, ele treinou Xuxa para o início de sua carreira como apresentadora infantil. Em 2001, Carequinha estreou como "aluno" da Escolinha do Professor Raimundo. Sua última participação na TV foi na minissérie Hoje é Dia de Maria 2, no final de 2005.

Fonte: Terra


Continue lendo