Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Luto

Morre Wander Taffo, guitarrista da banda Rádio Táxi

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Divulgação / Prefeitura Campo Grande
siga o Bonde no Google News!

O músico e guitarrista Wander Taffo, 53 anos, morreu nesta quarta-feira (14) de uma parada cardiorrespiratória, enquanto tomava café da manhã em sua casa, em São Paulo. Ele faria 54 anos no sábado. O corpo será enterrado nesta quinta-feira (15), horário ainda não definido, no Cemitério do Araçá, na zona oeste. Ele deixa mulher e os filhos Lívia e Lucas.

Taffo nasceu na Pompéia e começou a carreira em 1973, tocando na banda Memphis. Nos anos 80, montou a banda Rádio Táxi, conhecida pela música 'Eva', que mais tarde seria regravada pela Banda Eva.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O músico tocou com nomes que praticamente inventaram o rock em São Paulo, como Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e Joelho de Porco, além de ter feito participações especiais nos discos de Marina Lima, Guilherme Arantes e Rita Lee. Em 1990, Taffo foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil. Em 2006, voltou a tocar com o Rádio Táxi, lançando um DVD gravado ao vivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em memória, a EM&T (Escola de Música e Tecnologia), da qual era um dos sócios, decretou luto e não funcionou ontem. A escola, de aproximadamente 2,5 mil alunos, foi fundada há dez anos, junto com Célio Ramos, e é considerada a maior escola musical da América Latina. A escola revolucionou o ensino de instrumentos musicais no País ao aplicar o modelo de aprendizado que fez sucesso no GIT (Guitar Institute of Technology), em Los Angeles.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas