O autor de novelas, Silvio de Abreu, acredita que os efeitos especiais e a tecnologia estão dominando as novelas da atualidade. No entanto, a próxima trama das 19h, "Beleza Pura", resgatará os aspectos mais humanos dos folhetins.
"Queremos recuperar a emoção, focar no elemento humano da trama. As novelas de hoje estão mais preocupadas com tecnologia do que com as histórias. Efeitos especiais e explosões todo mundo já está cansado de ver. Novela é assim: termina uma, começa outra e só. Está ficando cansativo", comentou Abreu - supervisor da trama de João Emanuel Carneiro - ao jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira (7).
Autor de "Belíssima", seu último trabalho na TV Globo, Silvio de Abreu disse ainda que sabe que as novelas são feitas para um público exigente. "Vamos falar a verdade, vai: novela é feita para fazer sucesso. Quando não cai na boca do povo, o autor se frustra. Você não imagina a tristeza que é sentar na frente do computador para escrever o capítulo 30 e saber que ainda tem que inventar até o 200, mas que ninguém quer ver".
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
"Beleza Pura" tem estréia prevista para 18 de fevereiro.
As informações são do EGO.