Fazer planos não é com Cléo Pires. Aos 22 anos, a filha da atriz Glória Pires espera as oportunidades profissionais baterem à sua porta. Mas também não é qualquer proposta que a tira de casa.
Sem pressa com a vida, Cléo explica em sua entrevista ao Terra que só faz aquilo que "dá na telha". E é, assim, que ela justifica o seu trabalho em América. Simplesmente aceitou o convite do então diretor Jayme Monjardim, sem ao menos saber as características de quem iria interpretar.
"Só soube do perfil da Lurdinha no primeiro dia de gravação. Gosto das coisas assim. Esse negócio de planejar é muito chato", afirma contundente.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
Apesar de só agora estrear na tevê, esse não foi o primeiro convite de Cléo para atuar em uma novela. Em 2004, o autor Benedito Ruy Barbosa a convidou para interpretar a Zuca do "remake" de Cabocla. Mas ela não topou por dois motivos. Primeiro, porque não sente segura para protagonizar uma trama. Segundo porque não queria fazer um mesmo papel que sua mãe - que interpretou a protagonista na versão original, exibida em 1979. Mesmo porque, Cléo não gosta nada de comparações com a mãe.