Foi apreendido na manhã desta segunda-feira, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos, professor de Informática, acusado de invadir o site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e inserir fotos da atriz Carolina Dieckmann. O site chegou a ser tirado do ar após a divulgação das fotos.
Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o rapaz foi identificado no dia seguinte ao "vandalismo" digital, que aconteceu no dia 15 de maio último, mas só desenvolveu a operação depois de obter mandados de busca e apreensão.
A equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos cumpriu os mandados em dois locais em Carapicuíba. Primeiro foram à casa do adolescente, onde aprenderam um computador e material gráfico. Em seguida, realizaram a busca e apreensão na escola de informática, localizada no Centro da cidade, onde o rapaz leciona. Os policiais recolheram outras três CPUs.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
O jovem, acompanhado do pai, foi encaminhado à sede do Deic. Também foi identificado o envolvimento no deface de outro rapaz, que seria morador em uma cidade no Norte do Brasil. No último dia 4, fotos pessoais da atriz nas quais ela aparecia nua foram divulgadas na internet, se tornando um trending topic no Twitter.