A italiana Pirelli lançou nesta sexta-feira (24), em Roma, sua nova estratégia de marketing para a linha de pneus. O filme "The Call" - estrelado por John Malkovich e Naomi Campbell - já gerou polêmica na Itália, já que trata do tema exorcismo.
Na propaganda, dirigida pelo cineasta Antoine Fuqua (de "Rei Arthur" e "Dia de Treinamento") Malkovich interpreta um padre do Vaticano que enfrenta o demônio, interpretado pela top model Naomi Campbell.
De acordo com a edição online da revista Pubblicità Italia, o filme - que será veiculado apenas pela Internet - já sofreu pressão da Igreja, que teria, inclusive, barrado sua exibição nos cinemas.
Leia mais:
Val Marchiori se pronuncia após denuncias feitas contra seu ex-marido por violência doméstica
Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador
Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas
Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral
De acordo com a empresa, o filme é uma estratégia para complementar os também polêmicos calendários lançados anualmente. A idéia da fabricante italiana de pneus é se colocar na vanguarda da comunicação com seus clientes, mantendo uma linha agressiva e polêmica.
A Pirelli pretende lançar, anualmente, novos filmes com o lema da empresa, "Potência não é nada sem controle". A propaganda está disponível no site da Pirelli.
Fonte: INVERTIA