Pesquisar

Canais

Serviços

Gripe Suína

Tom Cavalcante e família estão internados com gripe H1N1

Redação Bonde
02 mar 2016 às 08:15
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O humorista Tom Cavalvante, a mulher Patrícia e a filha mais nova, Maria Cavalcante deram entrada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo nesta terça-feira (1) com suspeita de gripe suína. Os três tiveram os diagnósticos confirmados com H1N1. Eles acreditam ter contraído a doença em uma viagem aos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

O H1N1 é um vírus que causa doença respiratória aguda e altamente contagiosa. Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a emitir um alerta de pandemia, pela gravidade da situação. No Brasil, foram 50 mil casos e mais de duas mil pessoas mortas pela doença.


Roberto Kalil, um dos responsáveis pelo tratamento do humorista e família, disse que não houve mudanças no quadro e que a alta deve acontecer 'logo'.


Tom e a família contraíram a gripe nos Estados Unidos. "Eles já estão bem melhor. Sentiram os sintomas na Disney, em Orlando. Mas não foi durante a gravação do 'Estrelas', como saiu na mídia. Eles já tinham terminado as gravações e resolveram ficar um dia a mais na Disney e foi quando sentiram os sintomas. Chegaram no domingo e foram internados no mesmo dia", explicou a agente do humorista.

A assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Tom Cavalcante. "O humorista Antonio Jose Rodrigues Cavalcante (Tom Cavalcante) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 28/02, com quadro infeccioso e diagnóstico de H1N1. O paciente está sendo medicado e deverá receber alta nos próximos dias. As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e David Everson Uip", detalha o comunicado. (Com informações do Ego)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade