Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Motor 2.2 turbo

Com proposta urbana, Ford lança a Ranger Black produzida na Argentina

Eduardo Sodré/Folhapress
30 mar 2021 às 08:23
- Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após encerrar a produção de veículos no Brasil, a Ford chega à linha 2022 com o lançamento da Ranger Black.
O modelo é produzido na Argentina. Os principais veículos da marca no Brasil virão de lá e do México.


Apesar de seus 5,35 metros de comprimento, a Ranger Black tem proposta mais urbana. A tração 4x2 limita o uso em estradas enlameadas, mas reduz os custos e permite colocar um modelo a diesel para brigar diretamente com as picapes flex.
Equipada com motor 2.2 turbo (160 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas, a nova opção custa R$ 179.900.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sobrenome é justificado pelo pacote visual. Carroceria, logomarcas e rodas aro 18 são pintadas de preto brilhante, padrão que se repete na cabine.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


O pacote de segurança inclui sete airbags e assistente de partida em rampas, que mantém a picape parada por alguns segundos. Assim, o motorista pode tirar o pé do freio e acelerar em uma subida sem que o carro vá para trás.

Publicidade


A central multimídia traz tela de 8" e tem os sistemas Android Auto e Apple Carplay. O equipamento concentra os comandos do ar-condicionado automático.


O visual e a conectividade foram privilegiados, mas alguns itens comuns no segmento estão fora da lista. O motor é acionado por meio de uma chave convencional, pois o veículo não tem botão de partida.

Publicidade


Falta ainda acendimento automático dos faróis e regulagem elétrica de altura do facho. São itens presentes na versão Limited 4X4 da Ranger, que é equipada com motor 3.2 turbodiesel (200 cv) e custa R$ 250 mil.


No uso, a Ranger Black surpreende pela posição ao volante, mais próxima dos utilitários de luxo do que das tradicionais picapes médias. Essa qualidade atenuou a vibração do motor a diesel, que se mostrou econômico na avaliação.


Após rodar 400 quilômetros com a Ranger Black (80% em rodovias com velocidade máxima de 110 km/h), o computador de bordo marcava o consumo médio de 12,1 km/l.

A estabilidade em curvas é elogiável para um veículo de seu porte, mas conta com ajuda eletrônica. No ambiente urbano, o piso ruim faz a picape saltitar. É o preço a ser pago pela robustez de um veículo que pesa duas toneladas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade