Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite danos

Mesmo com veículo parado, para-brisas requer cuidados; Veja como mantê-lo em bom estado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mai 2021 às 14:09
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As palhetas dos para-brisas automotivos são itens de segurança essenciais. Além de limpar o vidro, elas também facilitam a visão do motorista em dias chuvosos. Por isso, mesmo com o automóvel parado, manutenções são necessárias.


O ressecamento das borrachas das palhetas é um problema comum. No atual cenário de pandemia, as peças são expostas à variação climática e o limpador permanece na mesma posição por um longo tempo, por isso, essa situação é frequente. Esguichar água no para-brisa e ativar os limpadores uma vez por semana, assim hidratando a borracha e movimentando a palheta, são alguns dos cuidados simples que podem minimizar a situação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também existem outras alternativas. São elas: evitar estacionar o veículo diretamente exposto ao sol, utilizar um bom limpa para-brisa, garantir que as braços do limpador sejam reinstalados corretamente e, caso seja possível, mantê-los erguidos e sem contato com a peça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Apesar da substituição da peça ser necessária uma vez por ano, existem casos em que é necessário trocá-la antes. "A palheta é um dos componentes mais simples de se identificar o momento da troca. Quando começarem a aparecer listras residuais de água no para-brisa, áreas intocadas pela palheta, camadas finas de sujeira ou vibração, é o momento da substituição”, orienta Marcelo José Lopes, coordenador de Vendas da Dyna, empresa parceira do e-commerce AutoZ.

A falta de manutenção deste componente pode, além do ressecamento, causar defeitos de limpeza e ruídos indesejáveis. Além disso, por serem consideradas itens de segurança, palhetas em mau estado de conservação resultam em infração grave, com retenção do veículo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade