Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Personalização

Saiba os cuidados na hora de instalar faróis auxiliares no seu carro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 ago 2020 às 10:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na busca pela diferenciação do próprio veículo, muitos motoristas investem em acessórios e itens de personalização, inclusive modificando o sistema de iluminação original. Ao optar por este tipo de procedimento, o consumidor deve atentar-se para não incorrer em ilegalidade ou se expor à insegurança.


A instalação de faróis auxiliares é um procedimento comum e legalizado. Além de renovar o design, a presença de um novo par de faróis aprimora a visibilidade, conferindo mais segurança e conforto ao motorista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cuidados na Escolha

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT


Faróis auxiliares, como os de neblina e os de longo alcance, não estão presentes nas versões básicas dos carros populares, pois a lei os classifica como opcionais. Por isso, a procura por estes dispositivos no mercado de acessórios é grande. No entanto, a incorporação destes faróis precisa seguir as diretrizes da Resolução 292 do CONTRAN.

Publicidade


Além do aspecto legal, o proprietário deve atentar-se à procedência e à qualidade do farol a ser instalado no veículo.


"A escolha criteriosa do farol reduz a possibilidade de problemas como desempenho irregular e baixa durabilidade. Como na aquisição de qualquer autopeça, averiguar a procedência é fundamental. No caso das lâmpadas, estas devem estar certificadas pelo INMETRO”, destaca Carlos Moura, coordenador de P&D da ARTEB, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação automotiva.


Uso Correto

Uma vez modificado o sistema de iluminação, o motorista deve atentar-se ao uso adequado dos novos faróis. O auxiliar de neblina destina-se a situações de baixa visibilidade natural por neblina. Já o de longo alcance tem a mesma funcionalidade do farol alto, destina-se a prover visibilidade adicional e em profundidade, portanto não pode ser acionado em locais com iluminação pública e/ou na presença de outros veículos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade