Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Celas modulares devem amenizar superlotação em Londrina

29 jan 2018 às 16:39

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No fim de 2017, o governador Beto Richa (PSDB) autorizou a compra imediata de celas modulares, que vão abrir mais de 600 vagas no sistema carcerário estadual. Os equipamentos (popularmente chamados de contêineres), equipados com camas e banheiro, seriam instalados nos próximos meses, nas cidades de Curitiba, Piraquara, Guarapuava, Maringá, Londrina e Cornélio Procópio.


Em Londrina, a possibilidade é que sejam instaladas na Casa de Custódia (CCL), zona sul. Serão oito unidades, criando assim até 96 vagas. Em Cornélio Procópio, a Sesp pretende implantar 10 celas, gerando 120 vagas. Em Maringá, serão seis celas com 72 espaços, e Ponta Grossa, com 10 celas e 120 vagas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta segunda (29), o governador Beto Richa oficializou a entrega de 164 viaturas ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Foram anunciadas 14 obras em andamento, entre construções e ampliações de unidades penais. O objetivo é abrir cerca de mais de nove mil vagas, número suficiente para retirar os presos que estão hoje custodiados em delegacias de polícia, segundo o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP


O governo liberou a instalação de celas modulares, que vão abrir 684 novas vagas no sistema carcerário estadual em 2018. O investimento é de R$ 8 milhões. De acordo com a divulgação, também está prevista a construção de uma penitenciária modular no Complexo de Piraquara, na região de Curitiba.

A previsão de entrega é 2018 e o investimento é da ordem de R$ 35 milhões, recursos do Fundo Penitenciário Nacional transferidos para o Fundo Penitenciário Estadual. O início das obras está previsto para os próximos dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo