Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/GM
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Na zona sul

MP denuncia rapaz preso com quase R$ 900 mil em Londrina

29 nov 2018 às 09:18
Continua depois da publicidade

A promotora Luciana Marcos Rabello Zuan Esteves denunciou nesta quarta-feira (28) um rapaz de 22 anos preso pela Guarda Municipal com pouco mais de R$ 857 mil no dia 13 deste mês na rua dos Arquitetos, no jardim Cristal, zona sul de Londrina. A ação do Ministério Público, pelo menos por enquanto, é de porte ilegal de arma de fogo porque os agentes encontraram uma pistola Glock 9mm e 10 munições no banco do passageiro do carro que ele dirigia, uma caminhonete Ecosport branca. O jovem também pode ser processado por lavagem de dinheiro, fato que ainda está sendo apurado pela Polícia Civil em outro inquérito.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A partir de agora, a denúncia pode ou não ser aceita pelo juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo César Roldão. Se a acusação for acatada, o denunciado vira réu e o processo continua a tramitar. A reportagem tentou contato com a defesa do rapaz, mas ninguém atendeu as ligações. Durante audiência de custódia realizada no dia 20, o juiz da 4ª Vara Criminal, Luiz Valério dos Santos, que presidiu a sessão, manteve a prisão preventiva.

Continua depois da publicidade


Quando foram ouvidos pelo delegado William Douglas Soares, responsável pelo flagrante, os guardas informaram que abordaram o motorista depois de serem comunicados da ocorrência por outra equipe que estava perseguindo a Ecosport e um Logan na zona rural da cidade. Na delegacia, o condutor negou ser dono da pistola. Ele também não quis falar sobre o dinheiro apreendido.

Os GMs relataram que o acusado permaneceu em silêncio durante a abordagem. Inicialmente, dois pacotes foram encontrados em um dos bancos. Depois de uma revista minuciosa, feita com apoio de outras viaturas, mais cinco embalagens foram localizadas no painel do automóvel. O jovem continua preso na CCL (Casa de Custódia de Londrina).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade