Um relacionamento conturbado, com momentos de amor e ódio, terminou em morte no Conjunto Violin, na zona norte de Londrina. Na manhã de terça, o suspeito, um rapaz de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil na zona leste, pelo homicídio de Fernanda Nogueira Acorsini Calixto, 24 anos. O crime aconteceu em 2017, às margens do Lago Cabrinha. Na ocasião, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e em seguida jogada em um vale, onde foi encontrada pelos policiais no dia seguinte.
No decorrer das investigações, a equipe descobriu que a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento virtual há algum tempo. "Com a cópia das conversas em mãos, os policiais perceberam que o suspeito manifestava um extremo ciúmes de Fernanda e não admitia que ela o ignorasse ou tivesse qualquer tipo de relação com outros homens", contou o delegado Paulo Henrique Costa.
"O homem estava utilizando tornozeleira eletrônica, em cumprimento a uma pena por roubo, e exatamente no dia e horário em que o crime ocorreu, conseguiu bloquear o rastreamento do aparelho, de modo que só pôde ser identificado quando ele já estava em sua residência novamente, momentos após o crime", informa o delegado responsável pela ação.
Prometendo matar Fernanda, mensagens enviadas pelo suspeito tinham caráter de ameaças. "Em uma das mensagens enviadas a vítima, o suspeito dizia que ‘o perdão da traição é a morte’, fazendo referências a sua intenção de assassinar a vítima", completa.
Na delegacia, o suspeito nega qualquer envolvimento com o crime. O homem responderá por homicídio qualificado e está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade, onde encontra-se à disposição da Justiça.
(Com informações da Polícia Civil)