Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entre o Santiago e a Vila Rica

Polícia prende jovem envolvida em disputa pelo tráfico

19 nov 2018 às 09:08
- Reprodução/Delegacia de Homicídios
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Delegacia de Homicídios e a Guarda Municipal prenderam na noite do último sábado (17) uma jovem identificada como Nicoly Ribeiro dos Santos, suspeita de envolvimento na disputa pelo comando do tráfico de drogas entre o jardim Santiago e a Vila Rica, na zona oeste de Londrina. O antigo confronto - segundo as contas dos policiais, existente há pelo menos 10 anos -, pivô da Operação Belial, deflagrada no início do mês pela Polícia Civil, resultou em pelo menos três mortes e várias pessoas baleadas.


De acordo com o investigador Kleber Ivode, Nicoly teria participação no homicídio de Pedro Amaro da Silva Neto, 23 anos, o "Pedrinho da Vila Rica", registrado no dia 18 de julho na rua da Canafistula, na Vila Fraternidade, zona leste. As investigações apontaram que a ordem do assassinato partiu de dentro de uma penitenciária da cidade. O crime teria sido praticado em conjunto com criminosos do jardim Santa Fé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Três dias depois, comparsas de Neto foram até o Creslon (Centro de Reintegração Social) e balearam dois homens que saíam da unidade. Horas mais tarde, mais um assassinato e outro ferido na Vila Rica. Nicoly foi detida em um terreiro de candomblé na zona norte. Ela deve ser interrogada nesta segunda-feira (19). Com esta prisão, a Belial soma 11 detenções, sendo que seis já estavam atrás das grades. "Um continua foragido", explicou Ivode.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP

Desde o dia 8 de novembro, data em que a operação foi deflagrada, a polícia vem interrogando os suspeitos que terminaram presos. "A maioria só disse que vai falar em juízo", disse o policial. Os mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal são válidos por 30 dias. "O pedido ou não da decretação da preventiva ainda depende das informações que estamos colhendo. Acredito que essa solicitação à Justiça deve sair até o começo de dezembro", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade