Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog do Nassif

Dicas para uma pele perfeita com a expert Anita Neme

04 abr 2019 às 16:07
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última semana, batemos um papo com Anita Neme, que é enfermeira estética e que comanda, ao lado do marido, a Clínica Pelli. Pedimos a ela que compartilhasse com o blog dicas para uma pele perfeita. Então, se você quer saber os passos preciosos, confira já!


Use filtro solar!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hoje em dia, os filtros solares evoluíram tanto que alguns são considerados produtos multifuncionais. Além de proteger a pele da radiação ultravioleta, supernociva, que incide em nosso país, eles também rejuvenescem, clareiam manchas e controlam a oleosidade. Então, use sempre!

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Grupo Galmo entrega Torre Firenze: veja mais!

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Balaroti apresenta novo conceito de loja de acabamentos e material de construção em Londrina

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Rezendog, 1 ano: veja o que rolou

Imagem de destaque

Brainstorming de Carreira, com Dr. Marcelo Ono


Tenha bons hábitos de vida, medite!

Publicidade


O processo de envelhecimento ocorre, principalmente, por oxidação celular, o que leva ao encurtamento dos telômeros (são as extremidades dos cromossomos, estruturas das nossas células onde fica o DNA). Uma boa alimentação, atividade física prazerosa, saúde mental e até relações sociais influenciam o comprimento dos telômeros. Sendo assim, alguns estudos já comprovaram que manter a mente no presente momento mantém a integridade desses telômeros.


Para isso, a meditação Mindfulness pode ser uma importante aliada no combate ao stress e envelhecimento. Já na alimentação, evite carboidratos refinados, refrigerantes açucarados, alimentos processados e carne vermelha.

Publicidade


Prevenção é a chave para uma pele perfeita


Tenha um profissional da estética para chamar de seu e siga uma rotina de cuidados. A partir dos 20 anos, o indicado é focar em cremes com anti-oxidantes como a vitamina C ou resveratrol. A partir dos 30 anos, devemos incluir ácidos que estimulem a renovação celular, como o ácido glicólico ou a tretinoína, e um creme específico para área dos olhos. Já a partir dos 40 anos incluímos ativos e tratamentos firmadores, como rafermine, tensine e o mais moderno, sirhamnose.

Publicidade


A famosa toxina botulínica, mais conhecida como botox, também pode ser indicada na fase da prevenção. Por paralisar a musculatura e evitar que linhas e sulcos faciais se fixem e aprofundem, ela ajuda tanto no tratamento quanto na prevenção dos primeiros sinais.


Divulgação
Divulgação


O poder transformador dos peelings e lasers para uma pele linda

Publicidade


Peelings podem ter duas variações, os físicos ou químicos. Os peelings químicos são feitos com aplicação de um ou mais ácidos. A escolha dos ativos a serem usados precisam ser condizentes aos objetivos que se queira alcançar e as características da pele.


Já os lasers são tratamentos à base de luz que também são utilizados em protocolos de clareamento e rejuvenescimento facial. Existem diversos aparelhos de laser e diferentes comprimentos de onda, e o melhor para sua pele será indicado após minuciosa avaliação. Os lasers, por terem uma tecnologia mais moderna, consegue estimular mais colágeno do que o peeling. Com os lasers também conseguimos uma recuperação mais rápida da pele, sem necessidade de interromper a sua rotina diária.

Publicidade


Invista em tratamentos firmadores


A partir dos 35 anos, a nossa produção de colágeno diminui 1% ao ano. Então, além da perda natural de colágeno, causada pela poluição, stress e hábitos de vida, também temos uma reposição menor desta importante molécula. Isso, se não controlado a tempo, levará à flacidez e perda de contorno facial. Então, invista em tratamentos firmadores, que são aqueles que conseguem estimular o nosso organismo a produzir colágeno em quantidades maiores.

Publicidade


Os mais conceituados, atualmente, são o microagulhamento (também conhecido como dermaroller ou dermapen), o ultrassom micro e macrofocado (ultraskin) e o ácido poli-láctico sculptra. As famosas cápsulas da beleza, com silício orgânico e colágeno marinho, também são importantes nessa luta contra a flacidez.


Dica bônus: Máscaras faciais, tão em alta entre as asiáticas, são de fato eficazes? O que buscar na hora da compra?


As máscaras faciais, tão famosas hoje em dia, as chamadas sheet mask (em tradução literal, máscara de folha), são feitas de tecido que vem embebido em ativos com as mais variadas funções, geralmente recuperação da pele, hidratação, ganho de luminosidade e efeito lifting. Elas são um plus na rotina de cuidados com a pele, para dar aquele up antes de um evento ou para preparação de pele antes da maquiagem. Por serem feitas para atender um número grande de pessoas, e em curto espaço de tempo, as concentrações dos ativos geralmente são baixas, por isso não são indicadas como a principal etapa em um tratamento facial.

*Importante! Na hora da compra, atente-se se a máscara é adequada para o seu tipo de pele e se a função prometida da máscara atenderá às suas expectativas naquele momento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade