Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog do Nassif

Folks Pub apresenta seu novo sócio: o cantor Thiago Brava. Vem ver!

Thiago Nassif
04 out 2021 às 17:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, oficializou, na última semana, em São Paulo, o ingresso do cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava como novo sócio e co-diretor de expansão da marca. O anúncio foi feito em um evento para cerca de 100 convidados, na unidade do Folks Pub na capital paulista, no Itaim Bibi.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Autor do hit “Dona Maria”, gravado em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, com mais de 395 milhões de views e que ficou por meses entre as músicas mais tocadas nas rádios e serviços de streaming do Brasil, Thiago de Morais Ramos – nome de batismo – é, aos 35 anos, um relevante influenciador digital – tem 2,2 milhões de seguidores no Instagram, outros 2,1 milhões no YouTube, entre outros números expressivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Pátio Batel realiza primeira edição do PBFW Talks

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Grupo Galmo entrega Torre Firenze: veja mais!

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Balaroti apresenta novo conceito de loja de acabamentos e material de construção em Londrina

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Rezendog, 1 ano: veja o que rolou

 

Publicidade

O ingresso de Thiago Brava no quadro de sócios do Folks Pub segue uma trilha adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades atuando não apenas como garotos-propaganda, mas envolvendo-se na criação de estratégias e na gestão das empresas:  Anitta,  que chegou ao conselho de administração do Nubank; Marina Ruy Barbosa, co-diretora de coleções de joias da Vivara; a cantora Iza, diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus, são alguns exemplos. 



Publicidade

Fundado em junho de 2014, em Londrina, o Folks Pub conta hoje com unidades em Londrina, Sorocaba, Campinas e São Paulo. Os fundadores são três jovens empreendedores, que planejavam desenvolver uma experiência única e divertida para os fãs do gênero sertanejo: Gabriel d’Avila, JP Albuquerque e Pedro Elero.

 

Publicidade

A proposta é unir a elegância das public houses britânicas com a energia das baladas brasileiras. O modelo baseia-se em casas pequenas e intimistas, que recebem como atrações cantores promissores. Em um ambiente rústico, com uma atmosfera animada, oferece um cardápio de cervejas, drinques personalizados e petiscos. 


Franquia oferece dois modelos de negócios

Publicidade


A expansão por meio do franchising se iniciou cerca de um ano antes da pandemia, mas acabou protelada exatamente em razão da crise sanitária e da necessidade de afastamento social. Mesmo assim, duas franquias foram vendidas no período, mas acabaram não abrindo por conta das restrições sanitárias. Agora, o Folks Pub fará a inauguração dessas duas unidades nos próximos meses, em Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO). 

 

Publicidade

O pub na capital goiana, aliás, tem como sócio o próprio cantor Thiago Brava. “Estamos retomando a expansão e muito animados com as perspectivas”, afirma Pedro Elero, sócio e CEO da marca. “Acreditamos que exista uma demanda represada depois do período de isolamento causado pela Covid”, afirma ao Blog.

 

Publicidade

A meta da empresa é abrir mais sete unidades nos próximos 12 meses e, em até 10 anos, alcançar 100 franquias, que vão gerar 13 mil empregos. As principais praças-alvo para a expansão são Santa Catarina (Balneário Camboriú  e Florianópolis), Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte), Paraná ( Maringá e Curitiba), São Paulo- interior (Bauru e Piracicaba) e Brasília.

 

Segundo Pedro, o perfil dos franqueados é formado por jovens entre 30 e 40 anos, que de alguma forma atuam ou estão inseridos no mercado de entretenimento – os primeiros franqueados eram frequentadores do pub –, pessoas com perfil comercial, administrativo e operacional.

 

A franquia oferece dois modelos de negócios: o Premium, para cidades acima de 300 mil habitantes, com investimento aproximado de R$1 milhão; e o Container, para cidades com até 300 mil habitantes, com custo aproximado de R$700 mil. No caso deste último, a vantagem é que o franqueado pode mudar de ponto sem perder o investimento na adequação do imóvel.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade