14/04/21
PUBLICIDADE
Thiago Nassif
Thiago Nassif
17/02/2021 - 08:43
Imprimir Comunicar erro mais opções
Divulgação
Divulgação


A alimentação é um tema recorrente neste período de pandemia de Covid-19. Entre as várias mudanças de comportamento de março de 2020 para cá, os brasileiros passaram a cozinhar mais em casa e, em muitos casos, a valorizar alimentos mais saudáveis.

O hábito de fazer pão em casa também ganhou força e muitos novos adeptos. Não demorou muito para a internet dar nome a este movimento como "pãodemia”. Prova disso é que, na plataforma Google, a receita mais buscada em 2020 foi a de pão caseiro.

Divulgação
Divulgação


Dados do Moinho Globo, indústria localizada em Sertanópolis que produz as marcas Globo e Famiglia Venturelli, confirmam esse panorama. As vendas de farinha de trigo no segmento de varejo tiveram um crescimento de 6% no ano passado, representando um aumento de volume de 400 toneladas. O faturamento cresceu na casa dos 23%.

Os bons resultados levaram a empresa a acrescentar também dois novos produtos ao portfólio – fermento químico e fermento biológico - justamente de olho no aumento da demanda desse consumidor disposto a colocar a mão na massa para fazer o próprio pão.

Divulgação
Divulgação


Além disso, optou por incluir na embalagem da farinha Globo Superiore a informação técnica de "W 300”, de forma a destacar o produto aos olhos de quem já valoriza esse diferencial. O índice W é usado para classificar as farinhas de trigo de acordo com sua força. Um W de 300 classifica a farinha como forte, utilizada para preparos que exigem mais do produto, como pães de fermentação natural, por exemplo.

"As tendências mundiais e muitos estudos nacionais já apontavam essa valorização da comida feita em casa, esse resgate, e uma maior importância ao cozinhar como um gesto de afeto e dedicação. A pandemia sem dúvida acelerou esse processo”, comenta a vice-presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli.

Reposicionamento para o novo cenário

Divulgação
Divulgação


Essas mudanças de hábitos em relação à alimentação certamente impactam na indústria. O Moinho Globo iniciou o ano de 2021 apresentando ao mercado o reposicionamento da tradicional Globo, marca da casa e da farinha original, no mercado há 66 anos.

Depois de quase um ano de estudos e pesquisas, a indústria desenvolveu uma nova estratégia comercial e repaginou as embalagens das linhas de varejo e do mercado transformador – que atende especificamente padarias, restaurantes, confeitarias, pizzarias e afins. No total, são mais de 100 produtos.

Divulgação
Divulgação


Junto com este investimento, a marca traz um novo posicionamento no relacionamento direto com o consumidor. "A Globo apresenta a partir de agora uma linguagem visual mais amigável, atrativa e moderna. Nossa proposta foi aproximar a marca do consumidor nesse novo tempo em que os hábitos estão mudando e quando o ato de cozinhar é cada vez mais um espaço de experiência, significado de prazer e vínculos”, detalha a executiva do Moinho Globo.

O resultado esperado é fechar o ano de 2021 com um crescimento de 13% nas vendas da marca Globo.
COMENTÁRIOS
Ceberina Martins Leoncio
Parabéns Moinho Globo,por primar pela qualidade de seus produtos !Com certeza o consumidor só agradece.
- 17/02/21 12:57:22
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Thiago Nassif
 
Há 11 anos trabalhando no Grupo Folha, onde assino a coluna "Gente", na FOLHA, apresento programa com o mesmo nome, na MultiTV, fiquei muito feliz com o convite, afinal sempre era alvo da mesma pergunta: "Nassif, cadê seu blog?". Pois é, a hora chegou e estreamos este espaço. Por aqui, a promessa é de boas notícias: entrevistas especiais, bastidores de eventos, moda, viagem, lançamentos... Conto com o feedback e a interação de vocês, fechado? Fiquem atentos às atualizações e não deixem de manter contato, via e-mail e também redes sociais.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados