Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Bruno Ferraro
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Blog do Nassif

Tendências em decoração para 2022: vem ver!

08 jan 2022 às 00:00
Continua depois da publicidade

Nos últimos anos, nossa relação com o lar mudou e, em tempos de pandemia, que não acaba, olhar para nossas casas se tornou  essencial. Mas, afinal, quais as principais tendências para a decoração de interiores em 2022?

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A convite do Blog, a designer de interiores e lighting designer Renata Caram Lopes acena com elas. “Promover o bem-estar e o aconchego é o foco principal para a decoração neste ano.  A pandemia, em que as pessoas passaram mais tempo em suas casas, influenciou tanto o comportamento como a percepção diante das necessidades com relação ao interiores. Os espaços aparecem com um mix de estilos e abraçam cores mais vibrantes e formas orgânicas”, revela. A seguir, as principais tendências listadas por ela:



1. Ambientes e objetos multifuncionais


Em busca da praticidade, a tendência é o uso de itens, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar e combinar. Atender a mais de uma função é a característica presente tanto para os objetos quanto para os cômodos da casa. Ambientes integrados que atendam mais de uma função resultam em um melhor aproveitamento das áreas residenciais e propiciam espaços mais amplos. 

Continua depois da publicidade


2. A estética do conforto


O minimalismo permanece presente com seu traço funcional e elementos essenciais. Representado por suas cores neutras e com móveis de linhas simples. Porém, com uma nova estética agregada, realçando o toque macio dos objetos, a presença de cores vibrantes e objetos que carregam história. O foco é o acolhimento e a sensação de bem-estar, deixando para trás os ambientes estéreis e frios, traduzindo em um novo minimalismo ou o chamado minimalismo acolhedor.


3. A presença da natureza


Há uma valorização dos materiais naturais e da iluminação natural como forma de aproximação com a natureza.  Ambientes que sejam pontuados por sua presença através do uso de painéis em madeira mais clara, plantas em vasos e cores como terracota. Madeira, pedra e palha são fortes elementos para compor a decoração em 2022.


4. Formas inusitadas e a volta do retrô


Assim como a estética comfy está em alta, as formas inusitadas junto a paletas de cores neutras vêm para equilibrar e trazer tranquilidade. Tons pastéis, creme, marrom e variações são apostas certas.

Na busca por memórias afetivas e histórias, cada vez mais se valoriza os objetos artesanais, materiais duradouros, e móveis antigos, que costumam vir carregados de alguma narrativa ou referência.


A aposta é em uma decoração mais autêntica, que permite seduzir pelas irregularidades e imperfeições. 5. Dourado


Objetos que carregam esse tom remetem ao metal precioso, o ouro. A cor dourada parece vir com tudo para este ano de 2022. Representando o sucesso, a realização e a vitória, essa tonalidade expressa bem os sentimentos que as pessoas desejam simbolizar em suas casas pós-pandemia.


* O Instagram de Renata é @renatacaram.designinteriores.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade