Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Marcos S@nt
24 nov 2020 às 16:34
- pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Olá pessoal,

Estou passando aqui hoje para relembrá-los dos cuidados com a Black friday, por isso vou repostar aqui meu artigo do ano passado dando dicas para comprar na Black friday de forma segura, conteúdo super atualizado, boa leitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Está chegando o momento tão esperado por muitos consumidores não é mesmo? Neste período você será bombardeado por inúmeras ofertas irresistíveis no celular, computador, tablet, nas redes sociais, whatsapp, push, enfim, mas como saber se realmente é uma boa oferta? Se a empresa existe mesmo? Se você vai realmente vai receber o que comprou na internet? Você está preparado para a comprar online? Para responder estas e outras perguntas preparei um guia para lhe ajudar a fazer uma boa compra e não cair na famosa "black fraude”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Funil de vendas AIDA, o que é isso?


1ª dica: Lista de compras
Não se deixe cair em tentações, isso mesmo tentações da internet. Para isso se previna e faça uma lista com os produtos que você pretende comprar.

Publicidade


2ª dica: Preço médio real
Consulte os produtos de sua lista e veja qual a média de preço de cada produto que desejar comprar (antes da Black friday), para isso, você pode usar alguns sites que comparam preços como Buscapé, Zoom, já cotei, (produtos em geral), trivago, kabum, booking (para hotéis), entre outros inclusive em lojas físicas aí da sua cidade.


3ª dica: Marketplace
Cuidado com os Marketplace, eles são grandes portais como Mercado Livre, Americanas.com, Amazon, B2w, Magazine Luisa, Dafiti, Shopfato, Submarino, Facebook, Netshoes, Carrefour, Saraiva, Walmart entre muitos outros. Eles tem seus próprios produtos sendo vendidos em seus portais, mas lembre-se que nem sempre você estará comprando destas empresas e sim de pequenas empresas que revendem seus produtos através destes mega portais.

Publicidade


Normalmente na página do carrinho de compra destes sites de martketplace (onde consta seus produtos escolhidos no site) tem uma mensagem mais ou menos assim: Este produto será vendido e entregue por ... (nome da empresa que está vendendo dentro do portal). Eu mesmo tive dois produtos cancelados no mês passado pela empresa que vendia no Mercado livre, simplesmente me mandou uma mensagem dizendo que não poderia me enviar o produto.


4ª dica: Custo do Frete e prazo de entrega
Aqui você precisa ter muita atenção pois na maioria das vezes quando a oferta é muito boa o frete não está incluso, daí quando você coloca o seu CEP para entrega você tem uma surpresa, você descobre que a diferença do valor desta loja que você iria comprar em comparação a outra que você pesquisou está no frete. Neste caso lembre-se da próxima dica, importantíssima por sinal.

Publicidade


5ª dica: Reputação da loja
No dia da black Friday, após acessar alguma loja virtual e escolher o produto, antes de finalizar a compra veja a reputação desta empresa que você está comprando, para isso abra uma nova janela no seu navegador e entre no site reclameaqui. Você vai encontrar diversos tipos de reclamação, portanto leia pelo menos dez reclamações e respostas da empresa para se decidir antes de finalizar a compra.


Em fim, acredito que se você seguir estas cinco dicas você fará boas compras e de fato irá aproveitar as melhores ofertas nas melhores lojas virtuais do Brasil, sendo famosas ou não o risco é o mesmo, portanto tenha atenção sempre.


Boas Compras.

Abs,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade