Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Reinvente-se em tempos de pandemia: veja dicas para seu negócio

Marcos S@nt
15 jun 2020 às 12:09
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já estamos em junho e indo para o terceiro mês de pandemia. Todo esse período está causando graves problemas financeiros para os pequenos comerciantes. Ninguém sabe até o momento como será a pós-covid-19, o que sabemos é que esse processo também está acelerando a mudança dos hábitos de consumo no digital de forma "definitiva".

Apesar de ainda não termos internet móvel de qualidade e nem todas as residências terem internet fixa, nós brasileiros aprendemos a "se virar nos 30". Por isso, eu acredito que você também já percebeu que o mercado está se transformando. Não só no âmbito digital, mas também nos hábitos de consumo, relações pessoais e interpessoais. Muitos "especialistas" afirmam que é um caminho sem volta e essa transformação veio para ficar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns pequenos comerciantes locais começaram a experimentar o "tal do digital" e perceberam que é possível vender mesmo com seus estabelecimentos fechados devido à pandemia, enquanto outros resolveram fechar definitivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe


Para você que acredita e está tentando sobreviver e entrar na era digital ou melhorar o que já começou, tenha em mente que é possível continuar vendendo e crescer com seu negócio. Para isso você vai precisar:

Publicidade


* Ter um site ou uma página no Facebook ou Instagram;
* Manter seu estoque disponível e visível;
* Criar um canal de comunicação com seu cliente;
* Definir a forma de pagamento (online, presencial ou os dois);
* Pensa na logística (entrega ou retirada);
* Criar conteúdos segmentados para seu público-alvo;
* Investir em divulgação.


Investir em divulgação é fundamental e precisa ser muito bem analisado, pois não adianta nada você ter o melhor site ou e-commerce do mundo e não ser encontrado por quem quer comprar. É como se você tivesse uma linda loja, muito bem estruturada, só que em uma ilha deserta, ou seja, não vai vender para ninguém. Tenha em mente que você alcançará muito mais possíveis clientes se você diversificar seu investimento em todos os possíveis e viáveis canais de divulgação.

Publicidade


pixabay
pixabay


A maioria desses canais você provavelmente já conhece e utiliza como: redes sociais, portais de busca, sites classificados, compras coletivas e em portais de notícias como o Portal Bonde. Isso mesmo! Sua oferta e sua marca poderiam estar aparecendo aqui neste portal com mais 25 milhões de visualizações mensais.


Mesmo com sua estratégia digital, você também não pode esquecer da mídia tradicional offline como outdoors, rádios, jornais, revistas e televisão. Tenha em mente que seu possível cliente está consumindo mídia em todos os lugares.

Publicidade


Se precisar de uma ajuda para saber por onde começar ou para onde ir, me envie uma mensagem que ajudarei você a fazer uma análise completa de seu segmento e propor algumas soluções viáveis e reais para você vender mais.


Força aí que tudo isso vai passar.

Abraços,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade