Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Blog Bondigital

Reinvente-se em tempos de pandemia: veja dicas para seu negócio

15 jun 2020 às 12:09
Continua depois da publicidade

Já estamos em junho e indo para o terceiro mês de pandemia. Todo esse período está causando graves problemas financeiros para os pequenos comerciantes. Ninguém sabe até o momento como será a pós-covid-19, o que sabemos é que esse processo também está acelerando a mudança dos hábitos de consumo no digital de forma "definitiva".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Apesar de ainda não termos internet móvel de qualidade e nem todas as residências terem internet fixa, nós brasileiros aprendemos a "se virar nos 30". Por isso, eu acredito que você também já percebeu que o mercado está se transformando. Não só no âmbito digital, mas também nos hábitos de consumo, relações pessoais e interpessoais. Muitos "especialistas" afirmam que é um caminho sem volta e essa transformação veio para ficar.

Continua depois da publicidade


Alguns pequenos comerciantes locais começaram a experimentar o "tal do digital" e perceberam que é possível vender mesmo com seus estabelecimentos fechados devido à pandemia, enquanto outros resolveram fechar definitivamente.


Para você que acredita e está tentando sobreviver e entrar na era digital ou melhorar o que já começou, tenha em mente que é possível continuar vendendo e crescer com seu negócio. Para isso você vai precisar:

Continua depois da publicidade


* Ter um site ou uma página no Facebook ou Instagram;
* Manter seu estoque disponível e visível;
* Criar um canal de comunicação com seu cliente;
* Definir a forma de pagamento (online, presencial ou os dois);
* Pensa na logística (entrega ou retirada);
* Criar conteúdos segmentados para seu público-alvo;
* Investir em divulgação.


Investir em divulgação é fundamental e precisa ser muito bem analisado, pois não adianta nada você ter o melhor site ou e-commerce do mundo e não ser encontrado por quem quer comprar. É como se você tivesse uma linda loja, muito bem estruturada, só que em uma ilha deserta, ou seja, não vai vender para ninguém. Tenha em mente que você alcançará muito mais possíveis clientes se você diversificar seu investimento em todos os possíveis e viáveis canais de divulgação.


pixabay
pixabay


A maioria desses canais você provavelmente já conhece e utiliza como: redes sociais, portais de busca, sites classificados, compras coletivas e em portais de notícias como o Portal Bonde. Isso mesmo! Sua oferta e sua marca poderiam estar aparecendo aqui neste portal com mais 25 milhões de visualizações mensais.


Mesmo com sua estratégia digital, você também não pode esquecer da mídia tradicional offline como outdoors, rádios, jornais, revistas e televisão. Tenha em mente que seu possível cliente está consumindo mídia em todos os lugares.


Se precisar de uma ajuda para saber por onde começar ou para onde ir, me envie uma mensagem que ajudarei você a fazer uma análise completa de seu segmento e propor algumas soluções viáveis e reais para você vender mais.


Força aí que tudo isso vai passar.

Abraços,
Marcos [email protected]


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade