Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Bondigital

Marketing Digital não existe

Marcos S@nt
24 set 2020 às 18:03
- pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sim, você leu certo, Marketing Digital não existe, Ahh? Como assim? Isso mesmo, na semana passada eu assisti um webinar muito bacana sobre o Marketing na Era Digital com a Martha Gabriel e Rafael Kiso, duas feras em marketing e estratégias, inclusive recomendo a vocês.


Bom, se não existe Marketing Digital então o que é? Na verdade o que existe é marketing em ambiente digital, afinal de contas marketing é marketing. Então, se você se vende como um especialista em Marketing Digital, você na verdade quer dizer que você é especialista em um dos "Ps" do marketing, ah, como assim? calma que vou te explicar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É importante você saber que Marketing é a ciência que busca entender as demandas, necessidades e desejos das pessoas em um mundo de constante transformação. Vou usar aqui uma definição para Marketing aceita pela maioria das pessoas que estudam o assunto: Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades de desejos, por meio de processos de troca (Phipip Kotler).

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Como surfar a onda dos jogos online

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Dicas para comprar na Black Friday

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Londrina organiza a Semana Nacional de Inovação para focar no polo tecnológico

Imagem de destaque
Blog Bondigital

Funil de vendas AIDA, o que é isso?


Marketing não tem a ver com tecnologia e mídia, marketing tem haver com pessoas, está relacionado diretamente com atender as necessidades e desejos de pessoas. As tecnologias disponíveis são os recursos para complementar a melhor estratégia que será usada para que ocorra o processo de troca. Então para você entender melhor, você precisa entender os famosos 4 Ps do Marketing, pois estes "Ps" são os pilares estratégicos para atender demandas, necessidades e desejos das pessoas, então vamos a eles:

Publicidade


O primeiro p é o do Produto, que é aquilo que atende uma demanda, necessidade ou desejo de uma pessoa (se você presta um serviço, saiba que serviço é um tipo de produto).


O segundo p é o do Preço, é ele quem estabelece a condição da troca. O preço está diretamente ligado ao valor que as pessoas percebem do seu produto ou serviço e o quanto estão dispostas a pagar por ele para que ocorra troca.

Publicidade


O terceiro p é o da Praça, que é o local onde as trocas acontecem, pode ser no meio físico como lojas ou digital como lojas virtuais, redes sociais, marketplaces, aplicativos, etc. Esse é o P que a maioria das pessoas que se vendem como especialistas em Marketing digital se enquadram, pois elas tem conhecimento apenas sobre o meio digital.


O quarto p é o da Promoção, aqui é a comunicação ou seja, é a forma como você apresenta ou como é encontrado seu produto ou serviço pela pessoa interessada para que ocorra a troca.


Espero ter plantado uma sementinha aí na sua cabeça para que você sempre busque mais conhecimento e consiga atender seu cliente por completo com melhores estratégias em todas as plataformas online e offline disponíveis.

Abraços,
Marcos S@nt


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade