01/06/20
25º/10ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Bondigital
Bondigital
18/12/2019 - 15:40
Imprimir Comunicar erro mais opções
Na semana passada eu falei um pouco sobre o Inbound Marketing, se você não leu ou não sabe o que é, confere clicando aqui. Esta semana vou te explicar o que é esse tal de Outbound Marketing e espero poder te ajudar a pensar na forma como você está trabalhando suas campanhas de marketing inclusive nos meios digitais.

O Outbound Marketing é a forma tradicional de marketing e mais ampla de prospectar ativamente potenciais clientes e para isso é utilizado todos os meios possíveis e viáveis online e offline para impactá-lo com a publicidade.



O Outbound Marketing também é definido como Marketing de Interrupção, pois ele interrompe a atenção do usuário para impactá-lo com uma propaganda. Neste post aqui por exemplo você será impactado por alguma propaganda também.

Veja esses exemplos:
Os programas de TV são modulares e entre um bloco e outro tem o famoso comercial (espaço reservado para publicidade); Mas as inovações não param certo?
Você está assistindo um jogo de futebol na TV e de repente a tela fica menor e ao lado aparece uma propaganda na lateral e depois de alguns segundos volta para o jogo na tela cheia;
Os programas de rádios também são modulares e entre um bloco e outro tem comercial (espaço reservado para publicidade);
Você está dirigindo e olha para o lado e lá está um Outdoor;
Você está dirigindo e para no semáforo e vem alguém te entregando um panfleto;
De repente toca seu telefone e alguém querendo te vender algo;
Você está lendo um jornal ou revista e no meio da matéria tem uma publicidade;

Entendeu porque é conhecido como Marketing de interrupção? Acredito que agora você entendeu sim, pois somos impactados diariamente por este tipo de publicidade o tempo todo.

Com a transformação digital, o Outbound Marketing ganhou ainda mais força, pois através de campanhas patrocinadas é possível segmentar com maior precisão o público alvo desejado, você já deve ter ouvido falar sobre Google AdWords ou Facebook ads certo?



Eu entendo que o Outbound Marketing é uma estratégia de marketing muito importante para todo o ciclo do funil de vendas ou seja, o objetivo é impactar o maior número possível de potenciais consumidores (publico alvo), segmentados pelo meio (TV, Rádio, Jornal ou internet) que está divulgando a publicidade com as pesquisas de mercado ou informações coletadas de qualquer um que navegue na internet e por isso, quando ela é bem trabalhada suas estratégias bem definidas para otimizar as ações, ela complementa qualquer estratégia de Marketing para gerar mais vendas mais rápido.

Em um dos livros que comprei durante meu MBA em Gestão Estratégica na UFPR, (Administração e Marketing de Kotler, Philip e Keller, Kevin Lane) diz que a decisão de uma empresa sobre a mídia e avaliação de sua eficácia se dá através da Cobertura, frequência e o impacto.
Cobertura: É o número de pessoas ou famílias diferentes que serão expostas a determinada publicidade pelo menos uma vez.
Frequência: É o número médio de vezes durante um determinado período em que uma pessoa ou familia é exposta a mensagem da publicidade.
Impacto: O valor qualitativo de uma exposição em um determinado meio que será veiculado a publicidade.


Portanto, independente do valor do seu investimento, diversifique e crie estratégias Online e Offline para conseguir aquele precioso tempo de atenção do seu cliente e convertê-lo em cliente de fato.


Abs,
Marcos [email protected]
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Bondigital
 
Compartilhar com vocês meu conhecimento adquirido com mais de 5 anos atuando com mercado digital inclusive com passagem em empresas Multinacionais. Atualmente estou como Gerente de Produtos Digitais do Grupo Folha. Vou passar dicas importantíssimas sobre o mercado digital e tendências para quem está neste mercado e precisa se aperfeiçoar ou ainda quem tem uma ideia e quer tirar do papel. Aproveitem o conteúdo e boa leitura, ah e principalmente coloquem em prática tudo que você apreender, afinal neste mundo digital não existe fórmula mágica do sucesso, tudo precisa ser testado e testado e testado e testado.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados