25/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Bondigital
Bondigital
10/02/2020 - 10:05
Imprimir Comunicar erro mais opções
Hoje vou pegar carona com o que a Jornalista Célia Musilli escreveu neste fim de semana (08 e 09/02) no jornal Folha de Londrina se referindo as "críticas" sobre o documentário Democracia em Vertigem, me fez pensar como a história se repete.

Como é cada dia mais nítido que as pessoas se deixam levar pelas suas "redes sociais", meu colega de trabalho Rafael costuma dizer que: "As pessoas leem o título de uma matéria e no máximo um parágrafo e já se tornam especialistas no assunto" e isso fica muito evidente ao ler os comentários no Facebook.

pixabay
pixabay


Agora sem querer ser redundante, mas se você não tem pensamento crítico, discernimento, não verifica a fonte da informação e não busca outra fonte de informação confiável antes de tecer um comentário, claramente você está sendo controlado por um robô, a inteligência artificial do Facebook e você pode ter se tornado um papagaio digital.

O Facebook é uma rede para você se relacionar com seus "amigos" e o que aparece em sua timeline são recomendações que o Facebook entende que você "gostaria de ler" e a partir daí você fica refém do que ele sugerir, a famosa "Bolha" digital.

pixabay
pixabay


Bolha é o termo usado para sugerir o que você está limitado e vai ter informações baseadas no seu comportamento na rede social, em o que seus amigos estão vendo, curtindo ou compartilhando.

Até porque as sugestões para você adicionar amigos no Facebook são baseados em seus contatos e histórico, que ao se cadastrar na plataforma, você já concordou em compartilhar sua lista de contatos de e-mail, telefone, fotos e tudo mais que estiver no seu smartphone com o Facebook.

A partir daí o Facebook consegue cruzar todas essas informações e fazer a mágica acontecer te recomendando pessoas que talvez você conheça, as vezes amigo do amigo, te recomenda o que você vai ler, te recomenda o que você vai ver, te recomenda a publicidade que você tem interesse em comprar, te recomenda e recomenda e recomenda e recomenda em fim, você está na bolha está limitado.

pixabay
pixabay


Minha dica para você hoje:
* Busque mais informações (fora das redes sociais) sobre o tema antes de opinar;
* Você até pode opinar baseado em suas crenças ou convicções mas não acredite que é a verdade absoluta;
* Desconecte-se das redes sociais o maior tempo possível; Saia para almoçar sem tirar o celular do bolso;
* Quando estiver conversando com outra pessoa presencialmente deixe seu celular no bolso;
* Faça uma reunião de trabalho sem ficar olhando no celular;

Existe vida fora da rede social e é sensacional, então aproveite seu dia.

Boa Semana,

Abs,
Marcos [email protected]
COMENTÁRIOS
João Colitti
Olá bondigital Tudo Bem? Veja Agora o Método ÚNICO e COMPROVADO Que "Eu Uso" Para Vender Todos os Dias no Piloto Automático!!Empeendorismo digital é a receita de novos RICOS!!!👇👇🎁🎁Acesse o link e aproveite:👉👉https://bit.ly/Vendernopilotoautomático👉👉https://bit.ly/Vendernopilotoautomático
- 02/06/20 19:39:02
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Bondigital
 
Compartilhar com vocês meu conhecimento adquirido com mais de 5 anos atuando com mercado digital inclusive com passagem em empresas Multinacionais. Atualmente estou como Gerente de Produtos Digitais do Grupo Folha. Vou passar dicas importantíssimas sobre o mercado digital e tendências para quem está neste mercado e precisa se aperfeiçoar ou ainda quem tem uma ideia e quer tirar do papel. Aproveitem o conteúdo e boa leitura, ah e principalmente coloquem em prática tudo que você apreender, afinal neste mundo digital não existe fórmula mágica do sucesso, tudo precisa ser testado e testado e testado e testado.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados