De Olho!

Neiva chora e não resolve problema no Sine

01 set 2011 às 18:04

A sede da Agência do Trabalhador de Londrina amanheceu abarrotada de pessoas nesta quinta-feira (31). A fila começou a se formar cedinho. Apesar da grande demanda, o Sine distribuiu apenas 50 senhas por causa de uma pane no servidor nacional que gerencia o Portal Mais Emprego.

O interessado que ficou sem senha, mas que estava esperando desde as 6h, ficou revoltado. Muitos exigiram atendimento. Outros partiram para as "vias de fato" e tiveram de ser contidos por guardas municipais. E enquanto o circo "pegava fogo" na Agência do Trabalhador, a coordenadora do Sine, Neiva Sefrin, participava da coletiva semanal do prefeito, no autódromo. Um jornalista, que acompanhava a coletiva, perguntou o que é que ela estava fazendo no evento e se já havia ficado sabendo dos problemas. Neiva não respondeu, se fez de desentendida e ironizou a pergunta do "pobre" repórter. Quando discursou, a coordenadora do Sine pediu paciência aos trabalhadores e falou no desserviço que a imprensa faz ao município quando divulga os problemas causados pelo novo sistema da Agência Trabalhador. Após o evento, Neiva foi abordada por diversos repórteres. Ela voltou a pedir paciência, mas não garantiu a solução para os problemas gerados pela pane no servidor do Sine. "Eu não entendo de informática. A minha especialidade é o trabalhador", se limitou a dizer.

Na saída do audódromo, entretanto, Neiva chorou, rodeada de assessores. "Eu não aguento mais", disse, em meio a soluços, para um deles.


Continue lendo