Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tempos do fogo

07 jun 2010 às 16:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Há um tempo escrevi aqui no blog que estava vivendo rodeada de água, por causa de três inundações que aconteceram na minha casa e a caixa de água do ar condicionado do trabalho que despencou na minha cabeça.
Começo a sentir que a era da água passou e deu lugar para a fase do fogo!!!
Recentemente estava tranquila em casa à noite quando senti um cheiro de queimado. Como é comum as pessoas queimarem folhas e outras coisas na praça ao lado, não dei muita importância. Daí a pouco entrou meu gato desesperado. Também não dei bola, achando apenas que ele tivesse arranjado briga com outro bichano na rua e estivesse procurando abrigo.
Meia hora depois escuto barulho de carros de bombeiro parando em frente minha casa.
Gente! Era a loja do lado de onde moro que estava em chamas e eu nem me liguei!!! A pessoa quase morre queimada e não se liga!!!
Semanas depois, o fogo resolveu chegar mais perto ainda de mim.
Estava em um churrasco com amigos do trabalho, ao lado da churrasqueira, quando uma amiga sem noção pega a garrafa de álcool e joga dentro da churrasqueira.
Resultado: o fogo subiu e pegou em mim. Eu literalmente fiquei em chamas.
Ainda bem que tive um reflexo rápido e tirei a blusa antes que ela queimasse demais e grudasse no meu corpo.
Tirando uma bolha no colo e alguns pelos e cabelos sapecados, nada mais grave aconteceu. Mas admito que se ver pegando fogo não é nada agradável...
Percebi que minha vida deve ter entrado na era do fogo, o que não é ruim (desde que eu não incendeie a casa toda, pelamordedeus!!!).
O fogo é aquele que transforma qualquer substância, muda sua estrutura, altera suas moléculas.
Espero que minha vida também passe por uma transformação assim profunda.
Que a rotina se altere, que os sentimentos mudem, que eu as pessoas se transformem (tudo para melhor óbvio!). Porque se o fogo é capaz de forjar o ferro e fazer evaporar água, é muito capaz de me fazer mudar certos hábitos e costumes.
E que eu e minha vida saiamos do tempo no fogo assim como o ferro: lapidados, brilhantes, com formas mais elaboradas...
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade