Silvadira Ferraresi de Almeida, Kilda Gimenez, Paulina Silveira e Francisco Busto Moreno, todos já maiores de 80 anos e alunos da primeira turma ginasial de Londrina, acabam de dar uma grande lição de cidadania para a cidade. Eles conseguiram arrecadar, em um financiamento coletivo feito pela Internet, os R$ 30 mil necessários para instalar um novo busto de Jonas de Faria Castro e revitalizar a praça que leva o nome do médico que foi pioneiro em Londrina.
A informação foi confirmada a este blog por Marcio Almeida, filho de Silvandira. Apesar de a página na web que gerencia o financiamento não informar a arrecadação dos R$ 30 mil, Almeida garante que a meta foi atingida. Isso ocorre porque algumas contribuições que aconteceram nas últimas horas do prazo, que terminou no último dia 20, ainda estão sendo computadas.
Um informe será divulgado nesta semana dando todos os detalhes da arrecadação e dos próximos passos do movimento. Mais de 110 pessoas colaboraram.
Nota da redação: No post anterior a este há mais detalhes sobre o histórico do movimento, contando com link que remete à história de Jonas de Faria de Castro e o sumiço de seu busto.