Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

35a Semana Literária SESC – XIV Feira do Livro Editora UFPR

11 set 2016 às 09:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amanhã, 12/09/2016, iniciará a 35a Semana Literária SESC – XIV Feira do Livro Editora UFPR. Palestras, lançamentos de livros, Mesas Redondas, cine-Sesc, música e outras atividades culturais fazem parte da programação.

Destacamos a presença dos escritores Miguel Sanches Neto e Marcia Tiburi. Eles participarão da Mesa Redonda "Vamos falar de quê"? Em 13 de setembro, a partir das 19h30m., na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marcia e Miguel responderão algumas perguntas que inquietam as pessoas: Como se conduzir diante da profusão de textos impressos e eletrônicos dos dias de hoje? Por que essa extrema necessidade de se expor nas redes sociais, por que se fala tanto? Há algum conteúdo em tanta comunicação? O conteúdo está no texto escrito ou além do texto? O conteúdo está na fala ou naquilo que se cala? O que falar quer dizer? Do que estamos falando?
O mediador será o jornalista Rogério Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque

Carmem Dell'Orefice e a magia do tempo - Crônica de Isabel Furini

Imagem de destaque

Dia da Consciência Negra - Crônica de Flavio Madalosso Vieira Neto

Imagem de destaque

Amo Joanita (Crônica de Isabel Furini)

Imagem de destaque

Ontem ganhei o dia (Crônica de Marli Boldori)


[ Miguel Sanches Neto é doutor pela Unicamp (1998) e professor-associado na Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde atua no Programa de Pós-Graduação em Linguagem, Identidade e Subjetividade. Autor de mais de 30 livros, como os romances Chove sobre minha infância (Record), Um amor anarquista (Record) e A máquina de madeira (Companhia das Letras), traduzidos para o espanhol e para o francês. Lançou em 2015 o romance de história alternativa A segunda pátria (Intrínseca), sobre os nazistas no sul do Brasil, e em 2016 A Bíblia de Che (pela Cia. das Letras), um policial que se passa em Curitiba, Cuba e Bolívia. Recebeu, entre outros, o Prêmio Cruz e Sousa (2002) e Binacional das Artes e da Cultura Brasil-Argentina (2005).

Marcia Tiburi é doutora em filosofia pela UFRGS e escritora. Ano passado lançou Como conversar com um fascista: reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro (Ed. Record, 2015). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles As Mulheres e a Filosofia (Ed. Unisinos, 2002), Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (Escritos, 2004), Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (EDUNISC, 2008), Filosofia em Comum (Record, 2008), Filosofia Brincante (Record, 2010), Olho de Vidro (Record, 2011), Filosofia Pop (Ed. Bregantini, 2011) e Sociedade Fissurada (Record, 2013). Publicou também os romances Magnólia (2005), A Mulher de Costas (2006), O Manto (2009) e Era meu esse rosto (2012), todos pela Record. É autora ainda dos livros Diálogo/desenho, Diálogo/dança, Diálogo/Fotografia e Diálogo/Cinema (Ed. SENAC-SP). Em 2014 lançou o ensaio Filosofia Prática, ética, vida cotidiana, vida virtual, pela Record. É professora do programa de pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie e colunista da revista Cult.

SERVIÇO:
DIA:
13/09/2016
HORÁRIO:
19h30
LOCAL:
Auditório Praça Santos Andrade
PÚBLICO:
Adulto
SOBRE OS CONVIDADOS:
Miguel Sanches Neto
Marcia Tiburi


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo