Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Estado na Alemanha conseguirá viver somente com energia limpa em 2014

01 jul 2014 às 08:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A evolução engatinha, mas já está dando seus pequenos passos no que diz respeito ao meio ambiente. A Alemanha quebrou recordes importantes nos últimos tempos, como o abastecimento de 74% de energia limpa no país todo durante o meio do dia.

Agora a grande notícia é que o Estado de Schleswig-Holstein, no norte do país, vai utilizar somente energias renováveis a partir deste ano, com a audaciosa meta de gerar 300% de energia verde para suprir suas necessidades. Em 2011, a cidade de Wildpoldsried, em Baviera, atingiu surpreendentes 321% de energia renovável gerada, faturando 4 milhões de euros com a venda para o restante do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Todo o trabalho em prol do meio ambiente em Schleswig-Holstein tem acontecido há mais de 25 anos, quando os agricultores e os moradores começaram a investir bilhões de euros para descentralizar a produção de energia. A energia eólica gerada era de apenas 30% há oito anos atrás, mas o número não desanimou. A produção toda é feita com cerca de 7 mil funcionários, espalhados em mais de 200 empresas do setor.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma cidade onde todo mundo planta, todo mundo colhe e tem uma alimentação saudável

Imagem de destaque

MPF reforça pedido para banir glifosato

Imagem de destaque

Janeiro de 2015 registra recorde de focos de queimadas detectados por satélite

Imagem de destaque

Brasileiro desenvolve sistema natural para tratamento de esgoto

Um relatório da Associação Alemã para Energia Eólica projeta que até 2030 a capacidade eólica marítima pode chegar até 25.000 MW e em terra poderia ter até 6.000 MW. Com a conquista da energia através de fontes renováveis, a Alemanha já gerou 96 mil postos de trabalho e o número só tende a aumentar.
Fonte: hypeness.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade