Boa noite a todos,
Vocês devem estar se perguntando o que o título do post tem a ver com o blog. Vou explicar... A reflexão que quero propor é como podemos dizer que alguns filmes influenciam mal as crianças e que o esporte é um meio pelo qual podemos desenvolver cidadania, sendo que a realidade atual tem demonstrado o contrário.
Não gosto de discutir temas que não tenho um grande conhecimento, mas acredito que o que vou dizer, o faço com propriedade. Estamos observando o "circo" que tem virado o esporte mundial, mas especificamente a fórmula 1. Assisti a um ótimo documentário sobre os ultimos momentos do grande ídolo mundial Ayrton Senna, e fiquei me perguntando onde teria ido parar aquela velha disputa entre pilotos, a rivalidade histórica, a superação de barreiras. O que define um vencedor nos dias de hoje, é quem tem o patrocinador mais forte. E isso aliás define até se você tem que dar o lugar no pódio pro seu colega de equipe que não teve a capacidade de lhe vencer de forma justa.
Retiro o que disse antes então, nem pra circo ta servindo. Pois quando existia a política de pão e circo, tudo era feito de maneira a "entreter" o público (ou povo), mas não acho que o público esteja satisfeito com que está vendo. Estou errada?
Aï essa semana veio a coroação do que estou comentando: um time mandar seu técnico embora porque ele foi o único a tentar ensinar disciplina pra um menino que, muito embora tenha um talento incrível, não tem nenhum respeito pelos outros. E que é o espelho pra muitos meninos que estão por aí, precisando de bons exemplos.
Então eu penso, que por essas e outras preferia colocar 'meu filho' sentado em frente a TV assistindo a um bom DVD que lhe traga bons exemplos, do que querer ensinar que o esporte (atualmente) é sinonimo de educação, disciplina e força de vontade.