Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dica da sexta: Para sempre vencedor

30 jul 2010 às 11:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Salve salve blogueiros, mais um sexta-feira, mais um fim de semana! Balada? Descanso? Tanto faz... Me perdoem os que fazem plantão, mas nada melhor que um domingo no sofá vendo um bom filme pra começar a semana seguinte tranquila.

A dica de hoje é um longa não muito 'badalado' (nada no estilo megaproduçãodeHollywood), porém não deixa a desejar por esse motivo. "Para sempre vencedor" mistura realidade com ficção ao contar a história do treinador Larry Gelwix, do time Highland Rugby.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este personagem ficou a cargo de Gary Cole, que teve a difícil tarefa de passar toda a seriedade e ao mesmo tempo, o carinho que o treinador tinha com seus atletas, demonstrando que caráter, honestidade e honra são coisas que se constróem com atitudes maduras e responsáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque

A ética e a educação: pelo esporte ou pelo cinema?

Imagem de destaque

A surpresa "The Middle"

Imagem de destaque

Saudosismo!!

Imagem de destaque

Na ativa


Como pano de fundo, apresenta-se a história de Rick Penning (Sean Farris), que vivia a vida da mesma forma que jogava rúbgy, intensamente. Ele era a estrela do time comandado por seu pai. Não seguia regras nem dentro nem fora de campo, e exatamente por esse motivo acaba na prisão, depois de sofrer um acidente de carro dirigindo alcolizado. Lá ele conhecerá Marcus Tate, o administrador que outrora já passou por situação semelhante.

Publicidade


Tate oferecerá a oportunidade de Rick sair algumas vezes da prisão se este aceitasse treinar com os Highlands, famosos por sua conduta 'certinha'. Aí se iniciará um longo caminho de rebeldia transformada em disciplina e amizade. O grande desafio de Rick, fazendo parte do Highlands, será jogar contra seu próprio pai!


O filme é muito bom, tem uma dinâmica legal e não é tão extenso (108 minutos). Os atores não são tãããão famosos mass eu gostei muito das atuações em geral, destaque para Sean Farris e Gary Cole, lógico! Vale a pena conferir!

Publicidade


P.S.: Pra quem adora ver os All Blacks fazerem o Haka (a dança típica Maori) o time também faz!



Highlands fazendo o Haka Maori


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade