Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Soberania azul

17 mai 2010 às 09:14
- Luca Bassani/Tazio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O piloto da Red Bull, Mark Webber conquistou o badalado GP de Mônaco, a segunda vitória na temporada. O triunfo do domingo foi mais do que merecido após o austríaco dominar os treinos e cravar a pole-position. Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, largou em terceiro e terminou a corrida em segundo, garantindo a dobradinha da escuderia e firmando os carros da Red Bull como os melhores, tanto nos treinos, como na corrida. Até o momento, o time azul marcou todas as poles das seis provas já realizadas. Agora a dupla lidera o mundial, ambos com 78 pontos, porém, Webber possui uma vitória a mais do que o alemão.


Robert Kubica, da Renault, foi o terceiro cocado, após perder a segunda posição para Vettel. Mesmo assim, ele colocou a equipe entre as fortes e garantiu mais um pódio. Apesar de perder uma posição durante o GP de Mônaco, o polonês é um dos maiores destaques deste Mundial (se não for o maior), por manter grande regularidade até o momento e deixar a Renault, que antes do início da temporada quase foi extinta da F1. Na classificação geral, Kubica está na sexta posição, com 59 pontos. Felipe Massa termina a corrida na quarta posição obtida durante a classificação. Assim, ele fica com a sexta posição na classificação geral, com 61 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A McLaren manteve-se estagnada durante o GP de Mônaco. Lewis Hamilton foi o melhor colocado da dupla de ingleses, com a quinta colocação. No Mundial, ele está na sétima colocação, com 59 pontos. O mediano Jenson Button não completou a prova, mas ainda está em quarto no Mundial, com 70 pontos.
Schumacher, da Mercedes, terminou mais uma prova na frente de seu companheiro de equipe, com a sexta posição. Rosberg ficou com a oitava colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Os laços afetivos na competição

Imagem de destaque

No Cockpit da Imprensa

Imagem de destaque

Como se fosse a primeira vez

Imagem de destaque

F1 sem surpresas


Fernando Alonso, piloto que considero como o melhor do grid, mas com um carro que não ajuda muito, terminou em sétimo, após largar dos box e fazer uma prova de recuperação. O espanhol perdeu a sexta posição no final da corrida, quando levou uma polêmica ultrapassagem de Schumi com o safety car na pista. Alonso levou o troco depois da sua ultrapassagem em cima de Massa, na entrada dos box no GP da China.

Contudo, após a dança de posições, podemos resumir a temporada até agora com a frase escrita pelo jornalista Fábio Seixas. "A Red Bull, que tinha um carro de treino, agora tem um carro de corrida." Acredito que até o fim temporada o cenário deve ser esse, com a Red Bull na frente, alternando a primeira e a segunda posição na tabela com Webber e Vettel. Daí para baixo, veremos constantes mudanças. Mas as duas primeiras posições já têm donos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade