Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

HELP

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SOS Vida Animal, ong londrinense que presta serviços veterinários aos animais abandonados pela cidade, está precisando de ajuda. Sem dinheiro para bancar remédios, vacinações e castrações, a organização pode fechar as portas depois de 20 anos porque nem a Prefeitura nem a iniciativa privada consideram viável ajudar financeiramente a única instituição de Londrina que impede a eutanásia de cãezinhos órfãos.

Conversando com a atual presidente da ong, minha xará Marianna, ela me contou que uma cidadã teve a coragem de ligar para ong exigindo que os voluntários fossem socorrer um cão que ela encontrou doente pela rua. Quando a Marianna pediu uma contribuição para poder tratar o animal, a pessoa perguntou, descaradamente, por que ela estava tocando no assunto dinheiro com ela, que a ong tinha obrigação de recolher o animal porque era pública e tal. Só faltou dizer para a Marianna colocar o rabinho entre as pernas e ficar quietinha, senão ia apanhar, como se fosse um desses cãezinhos abandonados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dona não entendeu que ong, sigla para organização não-governamental, não tem vínculo com o governo municipal, estadual, muito menos federal e que as ações são fruto do voluntariado: no caso da SOS Vida Animal, principalmente cinco londrinenses que abraçaram a causa e cuidam sozinhos do máximo de animais que conseguem dar conta. Um universo ínfimo perto de um problema gigante.

Leia mais:

Imagem de destaque

PRECISAMOS DE LIVROS INFANTIS - URGENTE!!!

Imagem de destaque

busca pela natureza

Imagem de destaque

uma verdade sobre Londrina

Imagem de destaque

Manifesto Limão Rosa


Diversas campanhas foram feitas, muita gente se sensibilizou, mas no fundo, o que falta à ong é uma fonte fixa de recursos para que os voluntários possam fazer seu verdadeiro trabalho, que é educar a população sobre a posse responsável, realizar campanhas de castração e feiras de doação e não simplesmente recolher os animais como se fossem funcionários de um centro de controle de zoonoses, que, aliás, está longe de ser criado por aqui. Voluntários não têm espaço, tempo, muito menos dinheiro para dar conta dos 30 mil pequenos animais que vagam pela cidade. O que sobra é coração, só isso! E, às vezes, desaforos.

Para entender a fundo o dilema - e, principalmente, o trabalho - da SOS Vida Animal, faça uma visita ao site da instituição, www.sosvidaanimal.org.br. Se seu coração se sensibilizar, adquira uma camiseta ou até faça uma contribuição. Outra dica é adotar um dos 30 mil bichinhos que estão desesperados por comida e carinho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade