Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Teste surpresa

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Consumidora engajada: assim o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente me definiu. E o que isso quer dizer na prática? Quer dizer que eu, e outros 37% dos consumidores que já responderam o questionário elaborado pela entidade, já percebemos que o consumo consciente não é só uma maneira de economizar recursos.

Um pouco de teoria: segundo o site do Instituto, consumo consciente é consumir diferente, tendo no consumo um instrumento de bem estar e não fim em si mesmo. É também consumir solidariamente, buscando os impactos positivos do consumo para o bem estar da sociedade e do meio ambiente. E, finalmente, é consumir sustentavelmente, deixando um mundo melhor para as próximas gerações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para quem se interessa pelo assunto, o site do Akatu, www.akatu.org.br, traz diversas informações sobre como praticar o consumo consciente no dia a dia. Respondendo ao questionário você pode ter uma idéia do seu comportamento enquanto consumidor para, quem sabe, mudar o perfil. Sugiro que você responda as perguntas da maneira mais honesta possível. O objetivo aqui é contribuir para um mundo melhor e não parecer bem na fita. Vale a pena se descobrir e descobrir que há maneiras divertidas de cuidar do planeta.

Leia mais:

Imagem de destaque

PRECISAMOS DE LIVROS INFANTIS - URGENTE!!!

Imagem de destaque

busca pela natureza

Imagem de destaque

uma verdade sobre Londrina

Imagem de destaque

Manifesto Limão Rosa

Essa é a dica de hoje!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade