Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog Respira Mamãe

Setembro Amarelo, um alerta para os pais

Marjorie Ostrowski
07 set 2021 às 23:07
- pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oiê, hoje quero trazer uma reflexão sobre algo que eu considero muito importante e delicado ao mesmo tempo, pois trata-se da exposição de nossas vidas e privacidade nas rede sociais, até que ponto será que é divertido?


Quando começamos a compartilhar nosso dia a dia com milhares de pessoas que nunca vimos, (será que) "esquecemos" de nos perguntar: Até que ponto devemos expor o cotidiano e a privacidade de nossos filhos, pais, avós, família em geral?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagine se você estivesse na busca incessante para ser um "influenciador(a) digital" e acabou fazendo de tudo para receber milhares de likes ou seguidores e para isso postou algo constrangedor seu mesmo ou de seus familiares.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gratidão é uma habilidade que as crianças precisam praticar

Imagem de destaque

7 dicas de maquiagem para você arrasar no réveillon

Imagem de destaque

4 Londrinenses vão representar o Brasil no Panamericano 2023

Imagem de destaque

Os desafios e oportunidades de ter filho adolescente


Você já parou para pensar daqui há 10 anos o impacto desta postagem? Talvez você e outras pessoas que viram nem se lembrem, mas e na vida do seu filho(a) por exemplo? E quando ele(a) estiver na infância ou pré adolescência na fase escolar, como ele irá se sentir caso um coleguinha venha fazer bullying? Será que ele também achará graça?

Publicidade


Por que estou falando sobre isso?

Estou escrevendo porque estamos no mês de Setembro que é o mês da prevenção do suicídio. Inclusive neste último domingo dia 05/09 eu assisti uma reportagem no Fantástico da rede Globo sobre a cantora Walkyria Santos que perdeu um filho de 16 anos depois de ter recebido inúmeras críticas sobre uma postagem feita.

Publicidade


Infelizmente o número de jovens e adolescentes se suicidando está aumentando e muito, segundo o portal do governo do estado da Bahia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que muitos acabam cometendo suicídio por receber mensagem pejorativas em seus perfis nas redes sociais.


Tenho uma pré-adolescente em casa, conversamos muito e eu acompanho diariamente e bem de perto suas atitudes. O comportamento dela com suas colegas e com os irmãos. Nesse período os pré-adolescentes buscam referência de moda, comportamento, pertencimento a tribo, eles querem pertencer a algo maior e buscam outras pessoas que "pensam iguais".

Publicidade


Nós mães e pais devemos tomar muito cuidado com nossa privacidade, manter um canal aberto de comunicação com nossos filhos, até porquê uma vez postado já era, caiu na rede. Então eu os convido para esta reflexão: Até que ponto vale a pena a exposição de seus filhos?


Gostou curta e compartilhe.

Publicidade

Me enviem perguntas ou comentários por aqui ou no meu instagram @respira.mamãe

Beijos e até a próxima

Marjorie Ostrowski

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade