Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atendimento a 30 pessoas

Abrigo de Arapongas completa um ano de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Reportagem Local
19 mar 2024 às 10:45
- Divulgacão/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Abrigo Refúgios das Marias - Casa de Acolhimento para as mulheres vítimas de violência, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) completou um ano de existência no último dia 13 de março. 


A unidade tem dado suporte para as vítimas de violência doméstica e seus filhos, principalmente nas ocorrências de final de semana e feriados, em períodos noturnos, em que as equipes policiais e guardas municipais não têm respaldo para mantê-las em segurança, até que a prisão do agressor ou a medida protetiva sejam efetivadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sob a coordenação da servidora municipal Elda Barros, o espaço já atendeu cerca de 30 pessoas; entre mulheres e filhos. “Nosso maior fluxo de atendimento foi logo no primeiro mês de instalação”, disse Barros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Teatro

Espetáculo “A História de Brincar” em Londrina traz diversão para toda a família no dia das mães

Imagem de destaque
Tragédia

Entenda a relação das mudanças climáticas com o desastre no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Em Viamão-RS

Ambev suspenderá produção de cerveja em fábrica no Rio Grande do Sul para envasar água

Imagem de destaque
S. José dos Pinhais

Trabalhadores da Renault em fábrica no Paraná entram em greve


Segundo ela, mais do que um espaço físico provisório, o abrigo faz a ponte entre os demais serviços de segurança e socioassistenciais para as vítimas. Após o período de permanência no local, é feito um monitoramento da mulher atendida. 

Publicidade


“O monitoramento é feito através da Patrulha Maria da Penha após a saída da vítima do abrigo. Além de um acompanhamento feito pelo Creas, atenção psicossocial e outros serviços como, entre eles, encaminhamento para o mercado de trabalho, por meio do Sine, registros junto ao Cadastro Único e outros. Ou seja, uma rede especializada para que essa vítima não retome ao ciclo de violência”, falou. 

Publicidade


Conforme Barros, nos últimos três meses, não foram registrados acolhimentos.


A Delegacia da Mulher de Arapongas é responsável pelo encaminhamento das vítimas de violência para o Abrigo Refúgios das Marias. A sede da Delegacia da Mulher está localizada na rua Beija-Flor, 273.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Abrigo de Arapongas completa um ano de acolhimento a vítimas de violência
O Refúgio das Marias é um abrigo para mulheres vítimas de violência em Arapongas. Ele oferece suporte e encaminhamento para serviços de segurança e assistência social, além de monitoramento após a saída. Conta com canais de denúncia específicos e a equipe Patrulha Maria da Penha está disponível diariamente.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade